Ferreira Gullar também acha que Lula deve ir para a prisão

Neste artigo intitulado "Piada de Salão", o poeta Ferreira Gullar escreve hoje na Folha de S. Paulo que virou uma piada de salão o fato de Lula não estar preso, porque é ele o verdadeiro chefe do Mensalão. Leia tudo:

E agora, como ficam Lula e seu partido? O processo do mensalão chegou ao final, com a condenação dos responsáveis pela falcatrua levada a cabo por destacados membros do governo Lula e do PT: José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil da Presidência; José Genoino, então presidente do Partido dos Trabalhadores; Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido, e João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara de Deputados.
Isso sem falar em Marcos Valério, operador do sistema, e um alto funcionário do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, que entregou R$ 73 milhões ao PT para a compra de
deputados.

A pergunta é como ficam Lula, seu partido e o governo petista agora, diante da nação.
(...)
Dilma é que tivesse mandado prendê-los. Isso, sim, é piada de salão. Soube que, ao sair a ordem de prisão, Lula telefonou para Dirceu e Genoino e lhes disse: "Estamos juntos!". Só que os dois estão em cana e ele, solto. Outra piada.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Pois é. O cara admite que está junto mas continua solto.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Esse é comunista,vive como comunista, não aceita nada do estado,tenho um respeito muito grande por esse senhor,mesmo discordando de suas ideias.
Parabéns Ferreira Gullar,pela dignidade,honestidade e honradez.
O lobo alfa do pt é o cavalo de Troia das esquerdas,elas estão se afogando na CORRUPÇÃO
Saudações

Anônimo disse...

com ficam os petistas e o PeTê?

ficam como estavam...

essa gente pouco se importa com condenações...

o importante para eles eh ganhar eleições, como o próprio Luix Inassiu já deixou bem claro...

e se reelegerem a boneca Rousseff, o mensalão não terá o menor efeito sobre a consciência da petezada...

e com esse povaréu de pensamento obtuso e tresloucado apto a votar, não eh nada difícil que consigam seu intento, que eh o de "lavar" a má reputação do partido e seus condenados nas urnas eletrônicas...

definitivamente os analistas que não são petistas parecem não entender o (des) funcionamento da mente dessa cambada...

tudo o que importa de moral e ético para o homem comum, para eles de nada vale...

Justiniano disse...

O Chefão da quadrilha dos petralhas está gozando da justiça, e os três patetas do Zé Dirceu, Delúbio e Zé Genuino, pagando pelos crimes a mando de Lulla molusco. Isso é martirização pelo interesse de manutenção poder.

Anônimo disse...

Ferreira Gullar, assim como o Gabeira, é um sujeito lúcido, que viu que tipo de vigarista ele apoiava, caiu fora, acordou.
Enquanto isso, os Sgarbis, os Rangéis da vida seguem em frente, cordeirinhos, a serviço da corja que governa o país.

Jaco do Morro Belo disse...

Aqui no morro belo dizem que o LULA é um baita vivaldino.
Sempre tem alguém para assumir a bronca por ele. E ele é claro sempre numa boa. Um dia esta moleza vai terminar.

Anônimo disse...

Aécio pede cabeça de Cardozo por não ter engavetado o propinão tucano dos trens:

É muita cara-de-pau e abuso de impunidade por serem tucanos. Aécio Neves, na condição de senador e presidente do PSDB, pediu explicações do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por ele ter enviado à Polícia Federal as denúncias que recebeu sobre o recebimento de propinas pela alta cúpula tucana.

Outros tucanos foram além e cobraram até a demissão do ministro. Cardozo respondeu que indícios de crimes, sejam de tucanos ou não, precisam ser apurados. Se ele engavetasse denúncias, estaria prevaricando.

A coisa começou com o então deputado estadual por São Paulo, Simão Pedro (PT-SP), recebendo denúncias e documentos dos escândalos sobre o propinão tucano nos trens, desde o escândalo da Alstom.

O deputado tentou várias vezes abrir CPIs para investigar. O governo Geraldo Alckmin (PSDB) usou seu rolo compressor na Assembléia Legislativa para impedir a abertura da CPI da Altom, da Siemens e qualquer coisa semelhante. Engavetou as investigações.

Simão Pedro e seus colegas petistas encaminharam várias da denúncias para o Ministério Público Estadual e Federal. Os dois órgãos também não tiveram uma atuação condizente com a gravidade das denúncias. Na Suíça já há autoridades dos governos tucanos condenados por lavagem de dinheiro e aqui a coisa mal está começando. O Procurador da República De Grandis está sendo até investigado pelo próprio Ministério Público, pois teve investigações em suas mãos que ficaram engavetadas.

O que os tucanos queriam? Que a Polícia Federal também engavetasse as denúncias?

CARLOS disse...

CADEIA PRA ESSE LADRAO......

Anônimo disse...

Ué,os caras que criticam o Lula apoiam o Fidel Castro,durma-se com um barulho desse.Em várias vezes que o Fidel Castro apareceu doente estava usando agasalhos Addidas e Lacoste símbolos do capitalismo.E o povo de Cuba, Ó.Todo país comunistas os mandatários e seus asseclas vivem na mordomia e os cidadãos comuns todos miseráveis iguais, ninguém pode por a cabeça fora d'água e crescer economicamente.Comunismo é manter um povo como gado,recebendo somente cama e comida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/