Abicalçados pressiona para liberar envio de 700 mil pares de calçados vendidos para a Argentina

A Abicalçados movimenta todo seu poder de foto, semana que vem, para pressionar o governo brasileiro e obter com isto uma atitude decidida para que Christina Kirchner libere 700 mil pares de calçados vendidos para comerciantes argentinos.

. Heitor Klein, CEO da entidade, disse ao editor que a pressão continuará, mas que o governo brasileiro não tem entrado em campo. Ele quer a liberação a tempo de pegar as vendas natalinas.

. Uma missão gaúcha de calçadistas irá quinta a Brasília para pressionar novamente o governo.


. O diretor financeiro da Calçados Bibi, de Parobé, Rosnei Alfredo da Silva, destacou a dificuldade de caixa da Argentina, motivo alegado pelos “hermanos” para o protecionismo. Por outro lado, os entraves não têm sido os mesmos para calçados de outros países, como a China, por exemplo, que tem aumentado seus embarques para lá. Segundo ele, o caso é ainda mais grave do que os pares represados sugerem. “Não temos a repetição dos pedidos. Além do mais, já perdemos a oportunidade do Natal visto o adiantado do ano. Em 2011, quando o Brasil retaliou a importações de carros da Argentina, a reação foi imediata. Por que o governo brasileiro não faz novamente?”, disse Silva, acrescentando que o caso é muito grave. “Estou conversando com empresários que estão planejando férias e demissões por conta das perdas dos pedidos”, concluiu.

3 comentários:

Anônimo disse...

que novela sem fim!

somos chutados e escorraçados por qualquer um...

ate a Bolivia ja no deu varias sovas...

esse eh o Brasil "soberano" criado pelos petistas...

apanha de qualquer republiqueta de PIB menor do que o de SP...

Anônimo disse...

Errados estão os calçadistas. Falta estratégia, análise de risco - falta de gestão empresarial do setor como sempre ocorreu.

É evidente que, diante da atual situação da Argentina, iriam ter problema. É como se um investidor resolvesse comprar títulos do governo argentino - tem risco, pode não pagar e não adianta chorar depois.

Claro que os calçadistas devem pressionar o governo brasileiro, como nós pressionamos na questão da saúde, segurança... com aquela "esperança" de que o governo nos ouça.

Já estou cansado desta novela de calçadista.

Anônimo disse...

Nova moda neste verão em Buenos Aires: sandálias havaiana kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/