Taline Oppitz revela que Tarso transformou Piratini em comitê eleitoral da sua campanha de 2014

Na edição de hoje do Correio do Povo, a jornalista Taline Oppitz revela  que governador Tarso Genro usa as instalações do Palácio Piratini como comitê eleitoral da sua campanha para 201'4. Eis a nota:

Tarso Genro reuniu um seleto grupo de representantes da executiva estadual do PT, no Palácio Piratini, para dar início às discussões sobre as estratégias visando à sucessão de 2014. Na conversa reservada, a primeira de uma série que se tornará periódica, ainda não foram especificadas as principais bandeiras que devem ser defendidas na busca pela reeleição. Um dos participantes do encontro, no entanto, adiantou que o fim dos contratos com as concessionárias de pedágio, o passe livre estudantil, a recuperação nos salários de categorias do funcionalismo e as políticas de desenvolvimento do Estado estarão entre as conquistas priorizadas na eleição do ano que vem. Ficou acertado ainda que o PT deve assumir um papel estratégico na relação com os aliados na busca de manutenção da base de sustentação do governo. Nas próximas semanas, a cúpula petista irá retomar os contatos, que haviam sido iniciados no primeiro semestre, junto a dirigentes de partidos da base.

29 comentários:

Anônimo disse...

Será que nas reuniões aí noticiadas, também são consumidos alguns quilos da meia tonelada de picanha noticiada alhures?

Jaco do Morro Belo disse...

E a tão rigorosa justiça eleitoral não vai se mexer, só por que a turma é do PT pode até ocupar o Palácio Piratini para fazer campanha.

Imigiaa se acontecesse na época da ex-goverfnadora Yeda .

Ivo Leo Hammes disse...

O cara olha para o seu umbigo e acha que está vendo o universo....Quanto custa este Atraso Genro para o Rio Grande do Sul?

Anônimo disse...

Políbio, o que a Imprensa Gaucha chapa Branca esperava, esse mal os petralhas sempre usaram e vão continuar usando, enquanto gaúchos votarem nessa escória, chamada petralhas,mesmo assim 28% dos Gaúchos ainda vota nisso que está acabando com o Rio Grande, ainda dizem que o Gaúcho é politizado, hahahaha, e não me delete,pois não estou ofendendo a pessoa e nem a população desse grandioso estado de povo trabalhador, mas que na hora de votar esquece o que é a Venezuela,que a cada eleição fica um pouco mais pobre, tenho muito exemplo, de como o Gaúcho e trabalhador aqui no Mato Grosso.

Anônimo disse...

Leva meu voto porque acabou com as concessionárias de pedágio e com a cobrança que existia na praça de Farroupilha. Marchar com quase 10,00 reais por dia era dose pra mamute.

Anônimo disse...

replicas de relogios
replica de relogios rj
replicas de relogios sp

Anônimo disse...

Esta é uma típica reação de um autêntico lacaio da Yeda.

Unknown disse...

Vc viu como a TUCANALHA, paulista e tapuia, e CHIC, editor? A vigerice deles, da TUCANALHA, pra roubar MEIO BILHAO DE DOLARES, das obras do Metro SP, eles engendraram em Paris. Coisa de gente elegante ne? Esta dinheirama deve ter vindo de Marte, ne ediotr? Pois a TUCANALHA, apesar de comprar congressistas pra aprovar a emenda da reeleicao, nao e gente de se misturar com bagrinhos. E gente fina. Fina ate na roubalheira. E a imprensa? Bem, como sabemos, a imprensa tapuia nao ve, nao ouve e nao fala. Coisa de primata.

Anônimo disse...

Não adiante usar o Palácio Piratini e o "dinheiro" público para tentar se reeleger. Vai sair de qualquer jeito, sujeito que não honra sua própria assinatura, não tem carácter.

O DOUTOR disse...

PETISMO:

DOENÇA MENTAL
POLITICAMENTE TRANSMISSÍVEL



Anônimo disse...

O que vcs esperavam desse governador? Ética?

Unknown disse...

Polibio, meu caro. O seu candidato, o Aecinho "PÓ para, governador" Neves, e tao cometitivo e qualificado que declarou no O Globo que a oposicao precisa juntar forcas pra derrotar o Petismo. O Cerra, seu antigo candidato, ao menos, quando concorria, tinha opiniao, decisao, impeto, etc., Ja o Cachaceiro da Zona Sul Carioca, conhecido como Aecio "PÓ para, governador" Neves (e o PÓ nao e figura de linguagem...) e o tipico candidato que ja na largada se mija todo.

Anônimo disse...

Carlos Sgarbi, cuide to teu estado que nós cuidamos do nosso.

Vá tomar pinga com o 9dedos e desgrude da sola de nosso sapato.

Anônimo disse...

Çgarbi, manda um abraço pro capilé. Aproveita e diz pra ele parar de fugir e debater com o Lobão. Pra alguém que se acha tão poderoso, tá feio.

Anônimo disse...

O Tarso Genro acabou com os pedágios, mas começou a esburacar as estradas, e ele não conserta. Então votem nesse sujeitinho, e vão se quebrar nos "buracos".

Não reclame.

Na Europa as estradas são pedágiadas, mas são estradas ótimas. Aqui, tirou o pedágio, e criou a cultura do empobrecimento e dependência do Estado.

Anônimo disse...

Políbio,

O seu Sagarbi tem que escovar os dentes com água sanitária e creolina.

Anônimo disse...

Políbio,

Só bondades com o NOSSO dinheiro!!

Esse Tarsinho é um pulha mesmo. Não presta para nada!!

Vai quebrar o Rio Grande!!

JulioK

Glauco Fonseca disse...

Duas coisas caracterizam essa organização criminosa chamada PT:
1) eles nao tem moral suficiente para distinguir o público do privado. Fazer reunião partidária no Piratini? Para eles, isto não é problema, nem para os jornalistas aderentes, como a ilustremente desconhecida Taline Opitz. Usam dinheiro público como se desse em árvores e acreditam piamente que podem gastar à vontade que sempre haverá mais, mesmo que não seja lícito ou correto (depósitos judiciais);
2) achincalham a imagem alheia, chamam candidatos de oposição de tudo do mais baixo calão, agridem sempre que podem abaixo de qualquer padrão de convivência decente. Esquecem da roubalheira de seus lideres, da amante de Lula, do mensalão e de tantas baixarias que são diárias e recorrentes. Chamar Aécio de "Pó"? Ora bolas, isto é demais para quem tem um líder cachaceiro, vigarista e bígamo.
O ano de 2014 será o ano em que teremos uma "folga" do PT, espero e que por muitos e muitos anos.

Anônimo disse...

Trensalão parte de Paris …

Os tucanos são muito chics
IstoÉ continua a botar os podres dos tucanos de São Paulo pra fora:

O Conversa Afiada republica matéria da IstoÉ:

Operação França

Investigações chegam ao topo do esquema e mostram que líderes tucanos operaram junto com executivos franceses para montar o propinoduto do PSDB paulista. Os acordos começaram na área de energia e se reproduziram no setor de transporte trilhos em SP

As investigações sobre o escândalo do Metrô em São Paulo entraram num momento crucial. Seguindo o rastro do dinheiro, a Polícia Federal e procuradores envolvidos na apuração do caso concluíram que o esquema do propinoduto tucano começou a ser montado na área de energia, ainda no governo de Mário Covas (1995-2001), se reproduziu no transporte público – trens e metrô – durante as gestões também de Geraldo Alckmin (2001-2006) e de José Serra (2007-2010) e drenou ao menos R$ 425 milhões dos cofres públicos. Para as autoridades, os dois escândalos estão interligados. Há semelhanças principalmente no modo de operação do pagamento de propina por executivos da multinacional francesa Alstom a políticos e pessoas com trânsito no tucanato para obtenção de contratos vantajosos com estatais paulistas. Nos dois casos, os recursos circulavam por meio de uma sofisticada engenharia financeira promovida pelos mesmos lobistas, que usavam offshores, contas bancárias em paraísos fiscais, consultorias de fachadas e fundações para não deixar rastros. A partir dessas constatações, a PF e o MP conseguiram chegar ao topo do esquema. Ou seja, em nomes da alta cúpula do PSDB paulista que podem ter tido voz ativa e poder de decisão no escândalo que foi o embrião da máfia dos transportes sobre trilhos. São eles os tucanos Andrea Matarazzo, ministro do governo FHC e secretário estadual nas gestões Serra e Covas, Henrique Fingermann e Eduardo José Bernini, ex-dirigentes da Empresa Paulista de Transmissão de Energia Elétrica (EPTE). Serrista de primeira hora, Matarazzo é acusado de corrupção por ter se beneficiado de “vantagens oferecidas pela Alstom”. De acordo com relatório do MP, as operações aconteciam por meio dos executivos Pierre Chazot e Philippe Jaffré, representantes da Alstom no esquema que teria distribuído mais de US$ 20 milhões em suborno no País. É a chamada conexão franco-tucana.

Luiz Vargas disse...

O PeTralha de 6 de outubro de 2013 15h26min, pelo visto acha coisa normalíssima a ParTidarização e a transformação de orgãos e prédios de Estado em comitês de campanha eleitoral.
Estes Para$iTa$ PeTralha$ se nutrem e vivem de tudo aquilo que é público e principalmente da mão grande em recursos públicos.
Ser "lacaio" da EX-GOVERNADORA Yeda Crusius é uma honra e coisa de quem tem vergonha na cara e ainda acredita em princípios éticos e morais.
Já, ser lacaio do peremPTório embu$teiro é uma mancha indelével no currículo de qualquer individuo que tenha mínimos resquícios caráter e alguma consideração por algo chamado honestidade.
PeTralha$ são assim, quando não tem argumentos partem para baixaria procurando desconstruir aqueles que lhes apertam os calos.
Onde estão os peti$ta$ do final da década de 80 do século passado que eram os únicos éticos, honestos e probos???
O que nos mostram agora é que até hoje na história deste país são mais corruPTos, mais desonestos e mais cretinos do que aqueles que antes tanto criticavam.























e

Anônimo disse...

Olha C. SCARPI (Sgarbi, parece correto escrever errado os nome das pessoas) não consegue manter o foco. Olha a bagunça que esta a tua casa para depois falar dos outros estados e candidatos. Ainda bem que tu vens aqui nos iluminar e clarear ainda mais as idéias comprovando que o petismo é o fim.

Anônimo disse...

Sgarbi sabe mais sobre os outros que o próprio TCE, o cara é um prodígio da informação, deve ser a tal da espionagem do Obama e ele garante tudo tal qual sua mentora, aquela que foi declarada mentirosa por transitado em julgado ,a filha do cara em cuja mão Sgarbis e Mários comem e se ele pedir eles ficam de quatro.... Para esquerdista nunca existe a verdade, apenas versões que não passam de mentiras, factóides....

Nádia disse...

Que horror o nível desse sgarbílis... ohmy...
É só tentativa de ofensa.. percebe-se que intelectualidade
não é o forte de gentes à esquerda..

Anônimo disse...

Esse sgarbi da quadrilha do mensalão vem pregar moral nos outros. Olha prô teu partidogoverno o mais corrupto da história. Essa siemens do metro de SPaulo tem contrato com o governo petralha(cruza de pt com irmãos metralha) na construção de hidrelétricas e a roubalheira continua no teu governo corrupto.

Anônimo disse...

Para Sgarbi: Cachaceiro por cachaceiro, prefiro o que sabe ler.

Ricardo disse...

Barbaridade, o sgarbi abusou da "marvada" que o abraham litro 51 enviou pra ele... O cara escreveu os comentários completamente bêbado...

Anônimo disse...

1aNÔNIMO

"...o PT deve assumir um papel estratégico na relação com os aliados na busca de manutenção da base de sustentação do governo." - Toda uma enrolação para dizer: "vamos distrbuir as tetas para todos os partidos que quiserem se "aliar" a nós"... já estão ofercendo até para o PDT, aproveitando a saída do PSB...

Anônimo disse...

Os trouxas do PSDB estão mais perdidos que cusco quando cai de caminhão de mudança, ou seja, não sabem se continuam radicalizando contra o PT ou deixam Campos/Marina Livre, leves e soltos ultrapassarem os Tucanos nas pesquisas eleitorais.

Anônimo disse...

Políbio..
O senhor como sempre, incomodando os lambe bost...lambe botas do PT, pois não perdem sequer uma notícia deste blog hehehehe
Parabéns pelo belo trabalho e continue nos informando.
Aliás, gostaria de ter notícias do tarado por crianças, o Eduardo Gaievski PT, e saber por que não se fala mais neste caso tão grave, pois, ele trabalhou como assessor especial de uma pessoa próxima da presid'anta, a chefe da Casa Civil (Gleisi Hoffmann também do PT).
Aguardo novidades sobre o caso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/