Será dia 20 a abertura do Snowland, R$ 70 milhões, em Gramado. A cidade terá montanha de neve o ano todo.

A ilustração ao lado mostra como será a pista de esqui. No local já se forma a montanha de neve, que é bastante seca. A ilustração cobre apenas um dos espaços do empreendimento. Só em Dubai e no Japão existem locais semelhantes. CLIQUE AQUI para ver o parque indoor de neve de Dubai. 



Se tudo ocorrer como querem os investidores, será antecipado em um mês, portanto acontecerá no dia 20 de outubro, a entrega do  Snowland Gramado, idealizado pela família Caliari, dona do imponente Café Colonial Bela Vista,  junto de mais sete investidores gaúchos. Foi o que informou ao editor, neste domingo, um dos membros da família Caliari. Um investimento de R$ 70 milhões. Será o primeiro parque de neve indoor das Américas. Em março deu-se início à obra do Snowland, na RS 235, na Linha Carazal, na estrada que liga a Nova Petrópolis, exatamente ao defronte a Vinícola Ravanello, em um espaço de 48 mil metros quadrados, sendo destes, 14,8 mil metros quadrados de área coberta. em uma montanha com gelo, onde poderá praticar diversas atividades como o esqui e o snowboarding. O local funcionará durante o ano todo, seja em um dia bonito ou não.  Serão 7,2 mil metros quadrados dedicados à neve, contando com mais de 30 atividades recreativas, entre elas o esqui, snowboarding, airboarding, snow ball war, tobogãs, pista de patinação, jogos com bolinhas de neve, montanha nevada, onde o turista irá fazer uma viagem no mundo da neve, unindo diversão e conhecimento, mug room, área de alimentação com mais de mil lugares, restaurantes, que irão oferecer pratos típicos de localidades onde a neve é predominante no inverno, como Chile e Bariloche (Argentina), além de uma escola de esqui, proporcionando os primeiros ensaios do turista sob a neve. O restaurante principal atenderá mil pessoas ao mesmo tempo. 

. Conforme André Caliari, o Snowland irá gerar 600 empregos, sendo 150 diretos. O número representa um acréscimo entre 4% e 5% no número da população economicamente ativa de Gramado.

CLIQUE AQUI para saber mais e examinar fotos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Belo investimento!! Parabéns aos empreendedores!!

JulioK

Anônimo disse...

A gauchada vai achar tudo muito caro...

Anônimo disse...

não eh só em Dubai e no Japão, não...

tem um parque desse na Holanda também, na cidade de Zoetermeer...

http://www.snowworld.com/74/Indoor-ski-slope-Zoetermeer

Anônimo disse...

Já que a natureza não ajuda...

Marcelo disse...

Vai ter comunistinha dizendo que isso é coisa de burguês!!! Bela iniciativa que com certeza irá atrair turistas de fora do Rio Grande e praticantes de esportes no gelo para treino.

Anônimo disse...

A neve é branca e os brancos são direitosos, logo fascistas branquelas!

Anônimo disse...

IH, apareceu um racista as 18:38.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/