Comércio gaúcho reclama de perdas de 30% com greve dos bancos. Dinheiro e cheques escasseiam a olhos vistos.

A greve dos bancários entra nesta segunda-feira no seu 18º dia de paralisação dos bancos sem que haja sinal de acordo. A pauta principal da greve é aumento salarial. O comércio gaúcho estima perdas de 30% no seu movimento, segundo dados que o editor recolheu na Fecomércio, Federasul, AGV, CDL de Porto Alegre e Federação de CDLs, As razões da contenção:

- A dificuldade de acesso ao troco, compensação de cheques, retiradas de dinheiro, limites dos caixas eletrônicos, entre outros, fizeram cair o movimento no comércio. A terceira idade e outros grupos, que em geral não utilizam a internet e nem caixas eletrônicos, não conseguem fazer os pagamentos e retirar dinheiro.

.  A partir desta semana, que é semana de pagamentos, os problemas serão mais graves em empresas que usam cartões de banco que são específicos. É o caso da rede Quero-Quero, que apontou a dificuldade nesta segunda-feira de manhã.  A chegada do Dia das Crianças e as festas de final de ano, a não obtenção de capital de giro e outras formas de crédito para lojistas de pequeno porte traz prejuízos, impossibilitando as compras antecipadas para estocar produtos e a falta de acesso dos consumidores aos serviços bancários.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/