Presidente do PSDB diz que "Aécio pode sair de Minas com 4 milhões de votos"

De volta à política após quase 15 anos afastado, o ex-ministro, ex-deputado federal e ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga (PSDB), assumiu a presidência do Instituto Teotônio Vilela em Minas com a missão de coordenar no Estado a campanha do presidenciável tucano Aécio Neves (MG) à Presidência.

Veja abaixo alguns trechos de sua entrevista para o jornal O Estado de São Paulo deste domingo:

Estadão - O nome do senhor voltou à tona inclusive para disputar o governo, Tem essa disposição?
Pimenta - Minha tarefa fundamental é ajudar a organizar 0 Estado para um grande movimento político que está se iniciando e que, espero, tenha caráter nacional. É importante que comece em Minas, porque muitos dos principais movimentos políticos da história nacional começaram aqui. Estamos marcando reuniões regionais para politizar a vida do Estado de maneira que os mineiros compreendam as oportunidades que se abrem agora.

Estadão - O senhor se refere à provável candidatura do senador Aécio Neves à Presidência?
Pimenta - Sim. Porque há 60 anos houve um movimento igual em torno do Juscelíno Kubitschek e foi fundamental para a eleição dele. Ele se elegeu por causa de Minas. Precisamos repetir isso em tomo de Aécio. Se conseguirmos o que prego, podemos sair daqui com 4 milhões de votos. Isso fará a diferença.

Estadão - O senhor fala isso já dando como certa a candidatura de Aécio. E o ex-governador José Serra?
Pimenta - A data símbolo de 5 de outubro foi muito boa para nós por várias razões. Mas, sobretudo, porque pregavam que o PSDB perderia pedaços e que o ex-governador Serra deixaria o partido. Nada disso ocorreu. Estou certo de que Serra que é uma das melhores figuras do partido, estará inteiramente integrado nesse esforço que esta! Nós começando em Minas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Çerra?

peloamordedeos, parem de citar o nome desse individuo se quisermos ganhar as eleições...

nos EUA, Romney perdeu uma unica eleição e se retirou de futuras disputas...

nesse bananão dos infernos um sujeito perde três eleições e ainda se acha gabaritado para concorrer a uma quarta, condenando todos nós a desesperança total...

Çerra, vai cuidar da vida e nos deixe em paz, por favor!

Anônimo disse...

Aécio será eleito presidente, vai comer pelas beiradas, como bom mineiro.

Mordaz disse...

Será que Serra estará integrado quando minas nunca esteve com ele??? Porque Aécio quer Serra se nunca o apoiou? Pimenta da Veiga esquece outra coisa. Aécio não é Juscelino.

Marcelo disse...

fora que Juscelino era discipulo de Vargas.

Anônimo disse...

Eu votaria no Serra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/