Líder da oposição mostra as provas de que Dilma mentiu quando jurou na campanha que não privatizaria o pré-sal

CLIQUE AQUI para examinar vídeo no qual Dilma Rousseff, na campanha eleitoral, atacando Serra, jurou que seria um crime privatizar o pré-sal, coisa que ela fez na venda desta segunda-feira a tarde.

Crítico do modelo de leilão adotado pelo governo para exploração do pré-sal no campo de Libra, o líder da minoria no Congresso, deputado Antônio Imbassahy, do PSDB, diz que o formato "revelou o amadorismo e a contradição" da gestão petista. A informação é do site www.brasil247.com.br, de quem é o texto a seguir:

"Durante o processo eleitoral, a então candidata Dilma Rousseff demonizou o programa de privatização. Agora, cerca de metade das reservas provadas de petróleo do país foram leiloadas sem que, sequer, houvesse concorrência". O tucano ilustra sua crítica com vídeo no qual a presidente Dilma, na campanha de 2010, negava qualquer tipo de privatização no setor. Imbassahy lembra que expectativa era de que pelo menos 40 empresas, entre as principais petrolíferas do mundo participassem. Mas apenas um consórcio se inscreveu, ainda assim a Petrobras precisou ampliar a sua participação para 40%, par a viabilizar o negócio, por falta de interessados.

. "Teremos que acompanhar todo esse processo de perto, pois a estatal já está bastante endividada. De 2007 até hoje a dívida subiu de R$ 49 bilhões para R$ 176 bilhões. Agora seus compromissos financeiros cresceram ainda mais".

13 comentários:

Façanha disse...

O lema "O PETRÓLEO É NOSSO" é artigo de fé, é religião nacional; mexer nesse lábaro, é pedir para morrer. O governo Dilma cometeu um pecado capital, a meu ver, ao leiloar o pre-sal, tanto que a reação contrária foi tamanha, que até as forças armadas tiveram de ser chamadas para conter os protestos. Será o Waterloo do PT?

Anônimo disse...

Onde tu te metestes, sgarbi e rangel, prá defender a Vânia Carabina. Vcs tanto atacaram e atacam o PSDB, por causa das privatizações e agora colocam até as FF.AA de quem vcs petralhas são inimigos, prá defender a privatização da Petrobrás...falem petralhas...!!!!!

A TV Brasil (ou, TV Lula) já está venezuelizada e "madura" !!! disse...

TV Brasil não transmitiu Roda Viva com Marina

Leia, aqui: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tv-brasil-nao-transmitiu-roda-viva-com-marina,1088472,0.htm

Anônimo disse...

Vai lá políbio, diz aí quem é esse cara...

só pobia ser do PSDbosta.

Anônimo disse...

Privatizar é entregar tudo para a inciativa privada, pelo que foi informado a Petrobras fica com mais de 50% da exploração. A dona Yeda Cruzes vendeu o oque pode das ações do Banrisul, o suficiente para que o Estado ficasse com 51% da ações, mas ela é do PSDB, e o PSDBosta tudo pode.

Anônimo disse...

NADA DE ANORMAL, MENTIR, TRAIR, ROUBAR, MATAR, ASSASSINAR SÃO OS VERBOS MAIS UTILIZADOS POR ELES.

Anônimo disse...

O planeta buscava um substituto para o petróleo. Parece ter encontrado o gás de xisto e o carvão mineral. O crescimento da produção norte-americana do gás de xisto mudou o panorama da geração de energia. No futuro os EUA exportarão gás de xisto em volume suficiente para mudar o panorama mundial. As reservas americanas são suficientes para abastecer o mercado por mais de 100 anos!!!!!.

Já foram confirmadas mais de 48 reservas de gás de xisto em 28 estados americanos e 26 estão em operação.Somente na Pensilvânia há seis mil poços em operação.

O gás de xisto já substitui o diesel em ônibus e caminhões. Existem mais de 38 mil quilômetros de gasodutos para fornecer gás de xisto. O gás segundo especialista sera cada vez mais competitivo e, ao levar ao túmulo o mercado de carbono, talvez carregue junto o sonho do etano como commoditie internacional, destinando-o a ser, basicamente, um produto de consumo interno nos países produtores. Se tanto. O mesmo poderá ser dito do biodiesel, que terá o mesmo destino, pois ecologicamente é zero, um litro de óleo de soja custa exatamente um litro de gasolina em equivalente energético.

O gás de xisto pode afetar o futuro do pré-sal. Já é real a fuga de investimentos produtivos no setor petroquímico do Brasil para os EUA, onde o preço da matéria prima e da energia é menor. Fato este observado pela retirada da grandes petroleiras americanas e inglesas do leilão do pré-sal, porque há um novo cenário no mercado da energia mundial. O risco e o custo dessa exploração ainda é desconhecido, por isso a retirada dessas empresas.

Ao ser questionado um xeique sobre o possível esgotamento das reservas de petróleo pela intensidade da sua exploração, este declarou - a prioridade é vender as reservas antes da emergência de novas tecnologias.

Com o gás de xisto, substituindo o carvão nos EUA, este excedente é exportado para a Europa a preço baixo. Fato inusitado foi o Japão que depois de Fukushima, irá substituir a energia elétrica atômica pelas termelétricas a carvão, devido ao preço internacional baixo do carvão.

O crédito carbono está em baixa em toda a Europa, quando uma tonelada de carbono valia em 2008, 30 euros, caiu atualmente para 2,75 euros, e tende a cair mais com depois do parlamento europeu rejeitar em abril o limite as autorizações de emissões de CO2 proposta pela Comissão Européia.













Anônimo disse...

Entregaram a maior reserva de petróleo do Brasil por preço vil. Como se pode falar em leilão com apenas UM concorrente? Somente em tempos de pt poderia acontecer um absurdo desses. Espero que a oposição (PSB) mostre o vídeo de Dilma dizendo da traição que seria privatizar nosso petróleo. Ela fez isso.

Anônimo disse...

petróleo é nosso??? então eu não sou brasileiro, pq prá mim a gasolina é a mais cara do mundo... do que adianta o petróleo ser meu?? discurso prá idiota ignorante... aliás, O PETRÓLEO É NOSSO não era um discurso fascista? não era coisa da ditadura?

Anônimo disse...

Só houve um concorrente que se prestou a participar da armação. Pré-sal não "ecsiste", é uma enbromação.

Anônimo disse...

Sá havia um concorrente porque o Xisto em breve derrubará o petróleo, quando os Americanos não entram num negócio afaste-se boa coisa não é.
O congresso e a economia americana está nas mãos de Judeus, este povo entende de finanças se estão fora do leilão de Libras caiam fora.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Os TROUXAS não se fragam? É obvio que foi estratégia geopolitica do governo fazer consórsio com Estatal Chineza que é a única forma de se proteger da 4a frota dos EUA que foi posta estratégicamente pelos yanques no mar, em torno do Brasil.

Anônimo disse...

Todos deveria ouvir a fala do Roberto Requião na tribuna do Senado ontem.Ele disse que o critério de partilha era muito pior que o modelo anterior do FHC.E o Roberto Requião é contra a privatização do Petróleo e faz parte da base aliada do Governo Federal,então que não venha petista contradizer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/