Tarso Genro volta a atacar Lasier, quer que PDT saia logo do governo e "leve todo mundo junto"

Tarso vestiu sua farda de xerife para fustigar o PDT, seu aliado dentro e fora do governo. Ele quer que o Partido saia logo do governo, leve todos consigo. De lambuja, atacou pesadamente o candidato trabalhista ao Senado. 



Foi duro e hostil o governador Tarso Genro na entrevista que concedeu ontem aos jornalistas Taline Oppitz e Juremir Machado no programa Esfera Pública da Rádio Guaíba, porque mandou dois recados que não precisava ao PDT, ainda membro da base aliada:

1) Se decidirem sair, saiam de uma vez, antes do final de dezembro, porque “quero começar janeiro com o governo estabilizado”.
2) Quando saírem, não façam como o PSB, mas saiam de todos os cargos, “inclusive cargos que  não são ligados à estrutura de administração direta”

. O governador deixou claro que ficou embretado por essa mudança de rumo do PDT, mas também ficou sem saída quando o Partido anunciou Lasier Martins para o Senado:

- Não há a mínima identidade desse cidadão conosco. Se o PDT o tivesse indicado para nossa coligação, teríamos dificuldade para completar a chapa.

. A hostilidade de Tarso Genro cria dificuldades para acertos entre o PT e PDT para o segundo turno e parece indicar que o governador não disputará a reeleição. Seus últimos ataques nem são dirigidos a possíveis adversários ao governo, mas a Lasier Martins.

. O PDT agendou para 7 de dezembro a convenção estadual que decidirá se o Partido terá ou não candidatura própria. Em 25 das 28 reuniões de coordenadorias regionais, a opção foi por candidatura própria.

15 comentários:

Glauco Fonseca disse...

Lasier larga bem em sua trajetória política. São poucos os que tem a qualificação, a qualidade e o privilégio de serem atacados por Tarso Genro, fato que, "per si", já é um grande elogio. Este é o típico caso em que, a depender de quem está contra, a ideia se torna espetacular.
A continuar assim, finalmente o PDT conseguirá ter seu imbatível candidato a Governador do Estado do Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK, o atraso tá se borrando, a pinta de machão cai por terra a toda hora !!!

Anônimo disse...

ULTIMO A SAIR APAGA A LUZ, SE NÃO TIVEREM CORTADO ANTES.

Anônimo disse...

O problema vai ser convencer os que estão pendurados nas tetas a sairem.

Anônimo disse...

Lasier não liga, ele é tão nulidade que não tem palavra nem o que assina tem valor, não votarei em ti mas tenho certeza que seras eleito.



Eduardo Menezes

Luiz Vargas disse...

O peremPTório embu$teiro deu a entender no Correio do Povo de hoje que quer que seus ex-aliado$ desembarquem logo para ele poder nomear uma "equipe definitiva" para o seu governo.
Este peremPTório embu$teiro é o maior cara de pau do rio grande, do brasil e do mundo!
Depois de quase quatro anos de um governicho tabajaramente pífio quer nomear uma equipe definitiva para o seu governo? A única coisa definitiva em seu "governo" é que o cumpanhero Pestana é o governador de fato!
Pelo "modus operandi" do peremPTório embu$teiro já dá para perceber o tom de seu discurso de candidato à reeleição: dar continuidade as "grandes realizações de seu primeiro mandato".
A pergunta que fica no ar e que os bovinos botocudos nem lembrarão e esquecerão de fazer, por que adoram ser emprenhados pelas orelhas e são fãs do conto do bilhete premiado, é a seguinte: mas que grandes realizações foram estas?

Anônimo disse...

O sujeito está se borrando de medo do Lasier, chega a ser ridículo!

Ricardo disse...

Faço minhas as palavras do Luiz Vargas, às 12:27...
Aonde estão as "grandes" realizações do atraso genro ???? Ninguém viu, ninguém sabe, só os cc's aboletados no saco dele...

Anônimo disse...

O PDT ameaça sair do governo, mas não diz quando, enquanto isso continuam com os CCs, então que saiam agora e deixem os CCs e que se virem com o Lasier Martins.

Anônimo disse...

Minas Gerais está com a economia estagnada. Vamos conversar, Aécio?

Vitrine do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) para a corrida presidencial do próximo ano, Minas Gerais está com a economia estagnada e com índices piores do que a média nacional e de Estados vizinhos há mais de um ano.

No segundo trimestre de 2013 (último dado disponível), o Estado governado pelos tucanos desde 2003 recuou 0,1% --já o PIB nacional surpreendeu e subiu 1,5%.

O tema entrou na pré-campanha, e a oposição liderada pelo PT já fala em "pibinho".

Pernambuco, berço do pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, tem um crescimento acumulado nos últimos 12 meses..Ainda no segundo trimestre, o Rio Grande do Sul, puxado pelo desempenho da agricultura, cresceu 6,4%. Em São Paulo, o crescimento foi de 1,2% e, na Bahia, 2,2%.

A agropecuária é uma das causas do mau desempenho em Minas Gerais, terceiro Estado mais rico do país, enquanto a supersafra do Centro-Oeste e do Sul ajudou a alavancar o PIB nacional.Também pesa contra o Estado a dependência de poucos setores, como mineração.

O deputado peemedebista Sávio Souza Cruz, líder da oposição, diz que a economia mineira corre o risco de se tornar ainda mais "primária", dependente de matérias primas básicas, se não houver impulso à industrialização.

No próximo ano, o PT deve lançar o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento e Indústria) como candidato ao governo de Minas. No PSDB de Aécio e do governador Antonio Anastasia, o ex-ministro Pimenta da Veiga tenta viabilizar seu nome.

Anônimo disse...

A crítica ao Lasier é porque sabem que ele é favorito. Quem são esses politiqueiros inconsequentes que estão quebrando o Estado para criticarem o Lasier, um jornalista sério que sempre procurou promover as inciativas voltadas ao desenvolvimento do Estado?

Anônimo disse...


O síndico do RS é uma piada. Chamar esta coisa de xerife é elogio.

Anônimo disse...

Políbio,

O PT_PAGO 14:44 voltou!! rsrsrsrs

Mas voltando ao RS, o Tarsinho vai colocar um "vila verde ou vermelha" qualquer para Governador e elle tentar o Senado.

Voto útil para senador já!!

Tarsinho+PT sem "boquinha" em 2015!!

JulioK

Anônimo disse...

pAU NELES lASIER.

Anônimo disse...

Lasier só tem a ganhar com a desaprovação de Tarso e dos petistas!
Assim, talvez até vote nele para o senado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/