Nova onda de apartamentos e casas para alugar diárias assusta hoteleiros de Gramado

Ao lado, Lago Negro, Gramado.


Na sua edição desta terça-feira, o blog Front Desk, Porto Alegre, informou que ao iniciarem dura batalha para impedir novas obras de hotéis na cidade, os hoteleiros acabaram por descobrir um novo concorrente que não tem como ser combatido com as armas convencionais e estão "dando voltas sobre a duna". Denuncia o blog:

- As vendedoras de hotelaria on-line cairam na gandaia: Decolar e Booking estão disponibilizando mais de duas centenas de quartos, casas e apartamentos em Gramado para venda de diárias. Um boa parte dos corretores de imóveis são também donos de hotéis na cidade, estão de cabelo em pé: o imóvel que era para ser a terceira moradia (depois da cidade grande e da praia), tornou-se um meio de hospedagem que faz concorrência predatória sem pagar impostos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Só gaúcho pode ganhar dinheiro e descobrir que alguém ganha as custas dele dá dor de barriga...

Anônimo disse...

Hotelzinho em Gramado com diárias bem mais caras do que em Paris, tem que mais é se danar mesmo.
Ora, isso só está acontecendo porque as diárias de Gramado estão caríssimas, simples assim.

Anônimo disse...

É isto que acontece quando se abusa nos preços. Diárias de 300 a 1000 reais o casal em Gramado. Querem que os consumidores fiquem aguentando o achaque de hoteleiros?

A teoria do Caos diz, quando alguém impede a ordem natural das coisas, a ordem natural da um jeito de continuar.

Bem feito ! E aprendam a não explorar. Gramado não é New York, Florença, Sydney, etc...

Anônimo disse...

Dá até saudade da SUNAB !!

Anônimo disse...

Os colonos querem ganhar e uma temporada o que não ganharam a vida toda.

Anônimo disse...

Não estou defendendo, mas as diárias de hotéis em Gramado não estão muito diferentes dos de Porto Alegre e Curitiba(verifiquei em loco). Observo que o diferencial entre as duas últimas e Gramado está na variedade e qualidade do café da manhã. Laila

Luiz Garcia disse...

As diárias dos hotéis na região de Gramado/Canela são um verdadeiro achaque. Esta gente acha que poderia continuar abusando dos turistas impunemente.
Na Europa, o sistema de aluguel de casas ou de quartos por particulares é antigo e ajuda a manter na linhas os hoteleiros mais gananciosos.
Só que no Brasil somos achacados por todos os lados e, os achacadores tem a conivência e a cobertura legal do estado, ou seja, não adianta nem reclamaar para o Bispo, já que Elle também é petista, este um achacador nato.
Não acho que os proprietários das casas devam pagar qualquer imposto, eles, como nós todos somos assaltados todos os anos por prefeitos corruptos e inescrupulosos com seus criminosos aumentos no IPTU.
A cidade de Gramado virou um assaltódromo gigante, lá tudo é caro demais, os serviços são pra lá de chinfrim, a cidade não tem estrutura para receber, sequer, metade dos idiotas que insistem em continuar sendo destratados e roubados durante todo o ano.
Conselho, não vá para Gramado, faça uma poupancinha e vá para o nordeste, ai sim você vai se divertir e, de quebra ser muito bem atendido.

Anônimo disse...

É brabo isso. Sabes que em N. York, onde a indústria hoteleira é muito forte, e o mercado imobiliário muito concorrido, é proibido fazer esse tipo de aluguel.

Eles dizem que prejudica o turismo e faz aumentar os preços dos alugueis na cidade.

Anônimo disse...

Uma dura batalha contra mais hoteis???? quando apenas em Gramado estão se construindo mais 3 hoteis Laghetto que serão inaugurados no ano que vem... Mas o problema que existe em Gramado não é o problema de hoteis grandes mas sim o suposto problema dos alugueis por temporada que causam supostas perdidas aos hoteis! A cada ano que passa, os hoteis estão aumentando suas tarifas e perdendo a qualidade do atendimento que lhes era tão singular, o que faz com que o cliente procure algo mais em conta e melhor atendimento em outros lugares. Eu acho um absurdo o sindicato de Hoteis de Gramado e secretaria do Turismo de Canela exporem em um jornal que esses alugueis por temporada estão mal tratando os funcionarios! Incentivando ao crime e por final promovendo o trafico e abusi infantil como foi hoje anunciado no jornal de Canela e Gramado... Essas acusações podem gerar um baita de um processo por danis morais da parte de quem exerce o aluguel por temporada contra as entidades que tanto proclamam essas tiranias!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/