Dilma virá ao RS e no Dia da Criança prometerá de novo a Fortunati o brinquedo (metrô) que nunca entrega

O prefeito José Fortunati chegou a enfrentar algumas brincadeiras bem humoradas na quarta-feira, na Federasul, ao comparecer ao almoço no qual falou José Serra.

. Nada a ver com Serra.

. É que na quarta-feira o prefeito recebeu a notícia de que a presidente Dilma Roussef anunciará pela enésima vez que vai apoiar o metrô de Porto Alegre, tal como fez na campanha anterior e já faz na atual. Ela faz isto em cada campanha e nunca entrega o que promete.

. O que ouviu José Fortunati na Federasul:

- Dilma vem aqui no Dia da Criança para prometer novamente um brinquedo que nunca entrega.

. Até esta quinta-feira, o prefeito de Porto Alegre ainda não sabia exatamente que tipo de modelagem financeira suportará o custo da chamada Linha 2 do metrô, que ligará o centro da cidade à Fiergs, na divisa com Cachoeirinha. Nem mesmo o valor exato da obra é colocado com correção, porque ele oscila entre R$ 2 bilhões a R$ 5,5 bilhões, dependendo do personagem ou do local em que o assunto é tratado.

. O que o prefeito já deixou claro é o seguinte: seja qual for o valor, 70% terá que sair da União, a fundo perdido. Os outros 30% sairão dos governos estadual e municipal. José Fortunati não quer saber sequer de autorização para se endividar mais, simplesmente porque não quer se endividar mais.


. Dilma queria fazer o anúncio nesta sexta, mas o governador Tarso Genro pediu que ela aguarde até sábado, porque ele está no Chile e voltarão RS só no sábado. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Bem que ela faz. Ela já foi clara que o governo federal não vai bancar essa bronca sozinho.
Mas a única coisa que sai dessas bocas é: Queremos dinheiro, queremos mais dinheiro, queremos mais dinheiro, queremos mais dinheiro. Está difícil, queremos dinheiro. Precisamos de mais dinheiro. Queremos dinheiro.
Isso é modelo de gestão?
Repetem esse mantra ad infinitum com os olhinhos brilhando. Por que será?
Eu não daria mais nenhum centavo pra essa gente

Anônimo disse...

Promessa de petista é igual a promessa de bêbado.

Anônimo disse...

Políbio,

O PT usa a gauchada com esta estorinha de METRO que NUNCA vai sair do papel.

O Fortunati é um trouxa e será engolido como o PDT já foi!!

JulioK

Anônimo disse...

Cadê o Metrô de Salvador/BA?Faz 15 anos que estão construindo 6 kms e o Governo do PT já está 8 anos e não colocou o trem para rodar.O trem foi comprado e armazenado em Salvador há 6 anos,estão enferrujando nos armazéns.E são esses caras que criticam os 90 Kms de Metrô e os 250 Kms de Trens Metropolitano da CPTM que tem nível de metrô em São Paulo.

Anônimo disse...

Respeitando a transparência que um chefe de executivo deve ter é necessária a divulgação detalhada de onde estes 5bi serão gastos. E de preferência um comparativo com o orçamento inicial de 2,4bi. Afinal é muito "equívoco" para um projeto. Se fosse na iniciativa privada, um presidente que propusesse esta "revisão" seria demitido, junto com toda sua diretoria envolvida. No mínimo, por incompetência. Mas, em época eleitoral, onde as demandas são previstas, tudo acontece. E a maioria da imprensa faz vistas grossas.

Anônimo disse...

Pensei que a GERENTONA viesse a NH para inaugurar a espetacular extensão do TRENSURB (8 km) que não fica pronta nunca. Esta é a 'competente' administradora que dirige nosso pais. Pobre pais.

Anônimo disse...

DETROIT - O ex-prefeito de Detroit Kwame Kilpatrick foi condenado nesta quinta-feira a 28 anos de prisão por corrupção, após uma série de escândalos que destruiu sua carreira política. Ele fez acordos para um amigo empreiteiro que ganhou milhões de dólares.

Anônimo disse...

Impressionante, todos são irritados, rancorosos ou pessimistas neste blog! Que energia negativa em relação a tudo e a todos.

Anônimo disse...

A energia somente é negativa para corruptos, canalhas, ladrões e mentirosos, já para os outros é uma tentativa de democratizar a terra governada pelos adeptos do clepto tiririca 9Dedos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/