Artigo, Carlos Alberto Fuhrmeister - Saiba quem são os maiores fraudadores do SUS

O surpreendente neste artigo do diretor-gGeral e Administrativo da Santa Casa de Porto Alegre, Carlos Alberto Fuhrmeister, não é apenas o fato de que ele coloca com rara precisão o enorme serviço que o complexo hospitalar presta ao povo pobre do RS e de SC na área da saúde, mas é a crítica devastadora que dirige a um médico sanitarista que quis enfrentar fatos com sua ideologia comunista atrasda e reducionista. Vale a pena ler. Os números abundantes e comparações falam por si sós.

No  artigo “Fraudes contra o SUS” publicado neste espaço, em 9 de outubro, é possível constatar que a desinformação pode levar ao desrespeito. Um médico sanitarista, mal informado ou dotado de safadeza, trouxe dado impreciso publicado no dia 6 de março do corrente ano em matéria do Informe Econômico da Zero Hora. O ignorante articulista (no sentido expresso da palavra por desconhecer) não teve a dignidade de verificar a correção da informação feita no dia seguinte (7 de março), no mesmo espaço. Ali está corretamente citado que a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realiza 65% do total dos seus atendimentos ao Sistema Único de Saúde, conforme preconiza a Lei da Filantropia.
O desinformado articulista não tem o mínimo conhecimento de que a Santa Casa de Porto Alegre é a segunda instituição privada sem fins lucrativos do país em volume de atendimento ao Sistema Único de Saúde, são mais de 2 milhões por ano. Também desconhece a importância dos 35% dos demais atendimentos a convênios e particulares como parcela das fontes geradoras de resultados para equilibrar o custo e a receita na assistência ao SUS. São mais de R$ 70 milhões/ano de déficit (já considerados os benefícios sociais de direito), viabilizados pela própria instituição no pleno exercício da sua missão social, bicentenária. A grandeza e a história da Santa Casa de Porto Alegre não merecem tamanho desrespeito.

A desinformação do médico sanitarista foi além, atingindo as 2,1 mil instituições filantrópicas do Brasil.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

7 comentários:

Flávio Paranhos disse...

Mas quem é o Sanitarista? Quem é realmente corajoso fala NOMES, cita nominalmente os detratores e caluniadores, sem medo de ser contestado, mesmo que em juízo. Fuhrmeister é várias coisas, mas corajoso nunca foi. E o artigo dele é apenas um desabafo, um espasmo. Quando chega na hora dos beija-mãos, ele é sempre o primeiro das filas, pode escolher o poder: legislativo, executivo ou judiciário, federal, estadual ou municipal. Corajoso? Tenham paciência.
Isto sem falar que gerencia uma instituição maravilhosa, mas que é deficitária, muito por conta de sua "coragem" em peitar os devedores crônicos.
Agora, a despeito disto tudo, até dá para elogiar a manifestação do autor. Depois de muito silêncio e salamaleques, é muito melhor do que o que havia: nada.

Anônimo disse...

Prestem atenção ao fato de que o atendimento médico público é 8 vezes mais caro do que o privado. Isso já foi dito ate pelo Sr. Jorge Gerdau. É por essas e outras que esse país esta falido.

Anônimo disse...

Seria esse desinformado médico sanitarista do PSOL?
Se assim for, não precisa dizer mais nada.

Bruno disse...

Não citar nomes é a mais fina elegância do Dr. Carlos Fuhrmeister. E basta ser um pouquinho, bem pouquinho, inteligente e informado para saber quem é o tal médico sanitarista. Se não há coragem na iniciativa do Dr. Fuhrmeister em derrubar uma opinião mal intencionada, ao menos há RESPEITO ao grandioso nome da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Flávio Paranhos disse...

Ora Bruno, citar nomes é coisa de gente séria e corajosa. Tu és apenas meio corajoso, pois omites teu sobrenome. Mas tudo bem. Também é apenas melhor do que nada.

João Alexandre disse...

Já que o Sr. Paranhos sabe,esclareça os desinformados.

Anônimo disse...

Sr Flávio, não lhe conheço.
No aborrecimento da espera em aeroporto acabei lendo esses comentários.
Mas parece que o assunto a que o sr se refere foi uma discussão publica através de algum periódico,
Sendo assim, as pessoas envolvidas tomaram conhecimento.
Não pretendo me envolver em nenhuma discussão por isto tomo a liberdade de usar o anonimato visto que o que vou referir não considero ofensivo.
Mas é discutível falar de coragem em um blog que possivelmente as pessoas citadas não devem ter o hábito de acessar. Gostaria de saber se teria coragem, dentro da sua empolgação, de dizer cara a cara à pessoa que acusou de covarde, tal afirmativa.
Caso contrário, através deste blog, o Sr se assegurou Tb de anonimato.
E já vou avisando que se assegurará mais uma vez de anonimato na sua resposta pq provavelmente não terei mais oportunidade de acessar este blog.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/