Prefeitura fecha acordo para expansão do shopping Iguatemi. Obras começaram ontem mesmo.

Começaram na sexta-feira as obras de expansão do shopping Iguatemi, Porto Alegre, depois do acordo entre a prefeitura de Porto Alegre e o Iguatemi. Serão mais cem lojas. O acordo foi fechado na quinta-feira. Avaliado em R$ 150 milhões, o investimento já está em obras, e a perspectiva é inaugurá-lo em 2015.

. As negociações poderiam ter sido fechadas há mais tempo, mas as negociações entre o Iguatemi e a prefeitura acabaram sendo objeto de investigações no âmbito da Operação Concutare. 

. A principal obra compensatória, a cargo do Iguatemi, será o alargamento da Anita Garibaldi, da Carlos Gomes até a desembargador José Bernardo Medeiros Júnior, que vai ficar com 30 metros, o dobro da atual. Serão quatro faixas ao todo. Outras melhorias, como a ligação do binário da Tomaz Gonzaga e Marechal Andrea e o alargamento de uma faixa de tráfego na João Wallig desde a Artur Carneiro até a Nilo Peçanha, incluindo uma ciclovia, também serão executadas pela empresa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Há um engano na notícia. As obras não começaram ontem como está escrito. Elas JÁ COMEÇARAM HÁ MUITOS MESES E NUNCA, REPITO, NUNCA FORAM INTERROMPIDAS. Sei do que estou falando, pois costumo passar lá 2 a 3 vezes por semana, em minhas caminhadas e SEMPRE tem tratores e outras máquinas em movimentação constante, além de caminhões transportando material e terra. AS OBRAS NUNCA PARARAM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/