Mar de lama no Planalto - Preso, ex-assessor da Casa Civil de Dilma é suspeito de intimidar testemunhas para mudar acusação de estupro

O site da revista Veja informou na tarde deste sábado que teve acesso a mensagens trocadas entre o petista Eduardo Gaievski e seu advogado sobre como abordar vítimas e testemunhas do caso. A reportagem é de Hugo Marques, Laryssa Borges e Gabriel Castro, de Brasília. Leiam tudo:

Ex-assessor da ministra da casa Civil Gleisi Hoffmann, o petista Eduardo Gaievski, preso sob a acusação pedofilia e de estupro de vulnerável, é suspeito de comandar, em parceria com seu advogado, um esquema de intimidação de testemunhas para que as imputações contra ele sejam retiradas. Gaievski foi prefeito do município paranaense de Realeza por dois mandatos, entre 2005 e 2012, e, segundo denúncia do Ministério Público, oferecia dinheiro e cargos públicos a meninas pobres em troca de sexo. As vítimas, em geral, são menores de idade, algumas com 12 anos na época dos crimes.
O site de VEJA teve acesso a uma série de mensagens de e-mail trocadas entre Gaievski e o advogado dele, Rafael Seben, entre os dias 4 e 5 de setembro. Na época, Gaievski estava preso no Centro de Triagem da Polícia Civil em Curitiba. Ainda assim, negociava com o defensor quais vítimas poderiam ser abordadas para retirar as acusações de crime sexual. O ex-prefeito foi denunciado dezessete vezes por estupro de vulnerável (pena de oito a quinze anos) e também pelos crimes de estupro e assédio sexual.
No dia 5 de setembro, Gaievski dá as coordenadas para a atuação do advogado. Às 11h47, o ex-prefeito informa que o depoimento de uma das vítimas pode ser revertido e dá a senha para conseguir mudar a versão da adolescente: “Quem paga faculdade é a prefeitura”, escreve ao advogado. Seben parece confiante e no mesmo dia, às 18h09, informa que pedirá para o “Fafo” “agilizar” o plano. “Estamos na luta. Hoje é pra ser um dia muito importante [para convencer duas vítimas]. Fafo, na verdade, é Edmundo Gaievski, irmão do ex-prefeito.Às 22h11, o advogado Rafael Seben informa que conseguiu um novo caminho para abordar outra vítima. “Arrumamos outro jeito de chegar nela, através de um menino do centro juvenil. Até sábado tá tudo certo”, diz.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 


8 comentários:

Anônimo disse...

Este daí vai ser canonizado pela seita das esquerdas e ficará em quadros ao lado de Guevara, Stálin Castro, Lenin, Mao...... , em resumo ao lado da escumalha da civilização!

Anônimo disse...

Políbio,

O Brasil cruzou uma linha perigosa, com o PT no poder.

A violência cotidiana deixa a sociedade sem forças para combater a quadrilha, pois necessita cuidar antes dos seus.

O PT não constrói presídios para manter os bandidos agindo e coagindo o cidadão de bem.

Hoje, somos reféns de uma máfia sindicalista que usa métodos sujos e imorais para enriquecer.

JulioK

Anônimo disse...

O que se poderia esperar de um estuprador?

Paulo disse...

As duas parecem, sei lá, gostando?!! Decerto pensavam: "Fisgamos um galã pro nosso time!" É, fisgaram mais que isso!

Anônimo disse...

Quem sabe a martaxa o chama para seu assessor.

Anônimo disse...

E onde anda nossa Ministra do "Direito dos Manos"?

Anônimo disse...

Concordo com o Julio K, mas parece que Cuba está no poder e não o PT.

Unknown disse...

o PT são os Graysons da série Revenge na vida real

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/