Aécio denuncia: "Dilma usou TV como candidata e não como presidente". Ele prometeu recorrer ao TSE.

A coisa fão tão acintosa, oportunista e eleitoreira, que a própria mídia parece ter resultado chocada e os jornais desta manhã tratam a fala com extrema parcimônia ou nem falam nela. Aécio bem que poderia pedir direito de resposta ou espaço eleitoral equivalente. Em nota, Aécio Neves denunciou que Dilma "transformou o espaço republicano de rede nacional de rádio e TV, prevista para finalidades específicas, em acintosa ferramenta eleitoral". O tucano afirmou "que o país tem uma candidata ocupando a cadeira de presidente da República" e prometeu bater às portas do TSE.

OPINIÃO
Do Facebook, Ângela Glavan

O Brasil assistiu, nesta sexta-feira, a um triste episódio na história da nossa democracia.
Desrespeitando o cargo que ocupa, a presidente Dilma Rousseff transformou o espaço republicano de rede nacional de rádio e TV, prevista para finalidades específicas, em acintosa ferramenta eleitoral.
Com isso, não desrespeita apenas o cargo que ocupa. Desrespeita, a data que deveria celebrar, os brasileiros que deveria representar e a legislação pela qual deveria zelar.
Na ânsia de tentar reconquistar, a qualquer custo, a popularidade perdida, a presidente diminui a si mesma ao legitimar a prática do vale tudo. E, antecipando o calendário, encarna o aviso que já havia dado ao país de que "na hora da eleição, podemos fazer o diabo".

O que se constata, a partir de mais esse pronunciamento, é que o país tem uma candidata ocupando a cadeira de presidente da República.

25 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente é mais um ato que não vai ser analisado pela justiça eleitoral. O PT faz o que bem entende neste Pais. Maior burrada que ter eleito os representantes do PT a Presidente será reeleger a Dilma em 2014.
Talvez o povo brasileiro acorde e através do voto tire esta corja lá de Brasília.

Luiz Fernando Velho disse...

UMA DILMA DOS SONHOS

Ao invés do pronunciamento que a presidente Dilma fez ontem alusivo ao Sete de Setembro, em que colocou-se como chefe de governo e representante de facções políticas, eu gostaria de ter ouvido um discurso mais ou menos assim:

"Brasileiros e brasileiras:

Como Chefe da Nação eu saúdo a todos vocês, de todas as cores partidárias e de todas as correntes políticas. Nosso país completará amanhã 191 anos de independência. Nesses anos de história conseguimos manter nossa unidade territorial, garantir nossa soberania e nos constituir como povo democrático e amante da liberdade. Devemos essas conquistas ao patriotismo e à dedicação de muitas gerações de brasileiros. Para medir o tamanho desses feitos, basta vermos quantas nações no mundo aspiram ao que já alcançamos.

Nossos desafios são imensos e não podemos dispensar a colaboração de todos para enfrentá-los. Saúde, educação, trabalho e justiça social são objetivos que refletem nossos valores permanentes, democráticos, pacíficos e comprometidos com o progresso. Podemos divergir de como nos aproximaremos cada vez mais desses ideais, mas eles formam a essência do Brasil e nos unem. São os nossos guias e estão profundamente impressos na alma de cada um de nós, dos nossos antepassados e dos jovens que estão construindo o futuro do Brasil.

Reafirmo meu compromisso com esses valores. Eles são sólidos o suficiente para não temermos obstáculos. Somos um país livre em que todos podem manifestar suas opiniões e seus sentimentos dentro da lei e da ordem. Nossa pluralidade é a nossa riqueza e a nossa força. Jamais abdicaremos dela.

Nós que ocupamos cargos públicos devemos estar conscientes a cada dia da responsabilidade que assumimos com cada um dos milhões de brasileiros. Portanto, que tenhamos a sabedoria de aprender, de ouvir e de dialogar. Estejam certos de que terei sempre a mão firme pela honradez e pela moralidade com a coisa pública. E que tudo farei, na certeza de contar com a colaboração e o espírito patriótico de todos, para cumprir a missão a mim confiada pelos meus concidadãos.

Desejo a todos um feliz Dia da Pátria. Boa noite."

Anônimo disse...

E se adiantasse alguma coisa reclamar ao TSE. Os ministros daquela corte, não agem como juízes, pois fazem parte integrante do governo que lhes indicou para o cargo. Para mudar alguma coisa neste país de petezada, só aderindo a uma guerra. Cheguei a desligar a TV para não ver o acinte da BURRA=MULA, transtornada em ANTA falar.

Anônimo disse...

Essa é nossa oposição de merda. Enquanto Dilma (antes, Lula), deita e rola, eternamente em campanha, vão recorrer ao tribunal. As multas, no máximo, não serão pagas. Se forem, será com nosso dinheiro,, obtido através de propinas e mensalões. Viva 7 de setembro!

Anônimo disse...

Bisbilhotagem americana é muito pior do que se imaginava:

Estarrecedor. Esse é o termo apropriado para a mais recente revelação do jornalista Glenn Greenwald em seu blog no jornal inglês The Guardian. E não estou sozinho nessa avaliação. O texto, postado ontem, já tinha mais de 4 mil comentários em poucas horas, praticamente todos condenando os abusos dos serviços secretos anglo-americanos.

Um novo lote de vazamentos de Snowden revela que a Agência de Segurança Nacional (NSA), órgão de inteligência em comunicações da Casa Branca, em parceria com o Departamento de Comunicação do Governo Britânico (GCHQ), investiu mais de 800 milhões de dólares, desde 2011, em programas para quebrar os códigos de privacidade de quase toda a informação privada mundial.

Os objetivos e as estratégias dos serviços secretos americanos eram muito mais ambiciosos, agressivos e enxeridos do que sugeriam as primeiras revelações de Snowden.

OS EUA não só grampearam meio mundo (Dilma, ONU, etc), como tinham acesso a códigos de criptografia que lhes permitiam ler, classificar e indexar emails, redes, contas bancárias, em escala global.

Uma das estratégias usadas pela NSA para ter acesso a tamanho volume de segredos é a construção de “relacionamento” com os altos executivos das empresas de tecnologia.

Segundo Greenwald, a NSA tem investido 250 milhões de dólares por ano num programa em que, dentre outros objetivos, visa influenciar as empresas de tecnologia a adotarem padrões de criptografia conhecidos da agência. Além dessa verba, a NSA usa o poder financeiro do Estado, que é o principal comprador de produtos tecnológicos, para convencer os executivos a serem cúmplices nos trabalhos de espionagem da agência.

Em outras palavras, o governo americano conseguiu moldar os padrões globais de privacidade e segurança de acordo com sua própria capacidade para espionar. As grandes empresas aceitaram adotar padrões de criptografia previamente acordados com o serviço secreto dos Estados Unidos.

A gravidade desse fato reside no extraordinário poder de chantagem e pressão que ele confere aos EUA em sua relação com outros países, além do perigo que isso representa ao cidadão, que fica a mercê do humor de milhares de aspones do serviço secreto do império. Esse poder lhes ajuda, naturalmente, a fazer a guerra que desejarem. Se alguém ou alguma instituição se insurgir contra a guerra, o serviço secreto logo encontrará algum segredinho sujo escondido num email antigo e o fará mudar de ideia…

Em questões de comércio, o desequilíbrio é evidente. Imagine se o Brasil tivesse aceitado a criação da Alca, conforme queriam os tucanos? Todas as empresas e o governo brasileiro estariam ainda mais dependentes de um país cujo poder de barganha é nocivamente desproporcional, em virtude de uma espionagem sistemática, clandestina e ilegal de tudo e todos. Os EUA podem entrar no computador dos membros do Copom, por exemplo, e fazer especulações sobre futuras decisões quanto aos juros. Podem influenciar e chantagear esses mesmos servidores, para que tomem decisões visando o lucro do império. Decisões judiciais importantes podem ser descobertas, da mesma maneira, com antecipação pelos americanos.

A revelação também joga por terra a falácia do “Estado mínimo” apregoada por neoliberais americanos, e seus obedientes congêneres no Brasil. O que os EUA vêm fazendo é exatamente o contrário. Um Estado cada vez mais mais intrusivo na vida de qualquer um. Um Estado que não ajuda pobres, nem nos EUA nem em lugar nenhum do mundo, mas pode ler seus emails e depois lançar um míssil de vinte milhões de dólares sobre o barracão de zinco onde ele reside.

Anônimo disse...

Quem nada faz de criminoso não tem nada a temer e se usa de telefone e e-mails para atos ilícitos está é querendo esconder o que sabe que é errado, portanto são comportamentos criminosos também. Outra coisa é utilizar de espionagem para , no ámbito emocional e de vida pessoal, tentar tomar vantagens contra uma pessoa específica que nada de criminoso fez, apenas se expressou como pessoa, aí sim a espionagem vira crime. Quem respeita os americanos ,as direitas e todas as outras pessoas tem tanto medo deles quanto tem de moscas. Portanto todos os brasileiros que temem as espionagens de atos criminosos tem mais é que ir para a cadeia, já quem espiona meros casos emocionais e pessoais, estes também tem que ir para a cadeia. A espionagem sobre Francenildo foi criminosa, mas espionagem sobre terroristas (Dilma nunca negou ter abandonado suas atividades) é crime? Como dizem por aí, nunca se viu um ex-gay, e há ex-terroristas?

Anônimo disse...

Talvez o TSE aplique uma multa de 5 mil reais, que será paga com dinheiro do contribuinte é claro. A quadrilha do mensalão não respeita lei e faz coisas bem piores do que isso, vide caso Celso Daniel e Toninho do PT.

Anônimo disse...

Vai recorrer a quem?Esse mesmo TSE multou o LULA em mais ou menos 800 mil reais por propaganda eleitoral antecipada e depois das eleições essas multas foram para meros 20 mil,como dizia lá na casa do Noca,dinheiro de pinga.Como diz José Simao,Brasil país da piada pronta.

Justiniano disse...

Como a paranoia da invasão dos americanos aos dados dos outros países não fosse sabido a décadas. O mundo sempre teve um país mantendo conhecimentos sobre os demais, desde que Mclhuan criou a expressão aldeia global, sabia-se que a tendência era aumentar essa questão.

A China espiona todo mundo e sabe-se que a espionagem chinesa já atacou e especulou com bancos americanos a valorização do real para aumentar as suas exportações. Tem os melhores hackers do mundo tanto que segredos militares americanos levaram a China a desenvolver um jato supersônico J20.

No mundo somente os bobinhos e trouxas brasileiros acreditam nesta situação de bisbilhotagem gravíssima, todo mundo sabe que isso sempre existiu e a muito tempo. No passado usavam escutas em embaixadas e representações diplomáticas, hoje basta interceptar mensagens na internet para saber o que pensam e fazem os governos de todos os países.

Na Austrália esta o maior centro de controle da internet e telefonia mundial, mensagem com palavras chaves são imediatamente acionadas para saber a origem do país. (faz do centro de tecnologia do Google parecer um parque de diversão tamanho é o seu poder de captação, esse é o legitimo Big Brother do 1984).

O Brasil bem que gostaria bisbilhotar e interceptar mensagens entre os seus países vizinhos, mas com esse serviço da ABIN, que anda usa métodos antiquados e sem tecnologia, jamais saberá o que pensam os vizinhos sobre o imperialista Brasil, isso é muito comum na comunidade diplomática que o nosso país tem atitudes igualzinha aos americanos.

Viajei com um diplomata para o Chile que ia para um encontro econômico e o mesmo contou que somos vistos como um gigante imperialista.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

O PT não saiu do palanque em todos governos, a começar pelo PT gaúcho que até hoje usa o mesmo expediente. Será novidade se não fosse corriqueiro esse mentirosos petralhas usarem este artificio.

A baranga pançuda já demonstra ares de velhice acentuada pelo mau humor costumeiro, a começar pelo frisos nos lábios e nas olheiras profundas.

Luiz Vargas disse...

Olha o CC PeTralha, anônimo das 11h16min, fazendo o servicinho sujo para o qual foi designado: lançar sofismas no intento de arrumar um inimigo externo para livrar o lombo da quadrilha PeTralha. O cumpanhero micomandante morto Hugo Chavez fez o mesmo na Venezuela quando a vaca começou a ir por brejo.
Incrível estes PeTralha$ se defendem com o argumento de que fazem o que os outros fazem ou faziam. Se defendem procurando desviar o olhar dos incautos para o outro lado. Para quem vomitava que era diferente estão se mostrando muito mais ladrões, corruPTos e sem caráter do que aqueles que antes criticavam. O mais grave é que dona Dilma e seu Lulla nem ficam constrangidos ao posar para fotos ao lado de Collor, Renan Calheiros, Jo$é $arney, Paulo Maluf, Romero Jucá e muitos outros probos políticos deste república bananeira.

Paulo disse...

E daí, Sr. Aécio! Achas que existe alguma autoridade com PEITO para tomar alguma providência?! Esqueça! Só se LULA não fizer objeção!

Anônimo disse...

Deu no Aécio um surto de oposição - mas em causa própria (a sua eventual eleição), não pela nação rasileira!

Depois, esses amorfos tucanos que se ACHAM oposição aos (des)governos petistas/petralhas, ficam surpresos quanto ao crescimento da Marina Silva e das própria Dilma (PT)!

CADÊ VOCÊ, DIREITA?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

PSDB escolhe seu caminho: o tapetão.....

A campanha eleitoral ainda está muito distante, mas o PSDB já apontou o caminho que deve seguir. Com o triste espetáculo oferecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), vergado ao peso da mídia e votando o julgamento do mensalão com a “faca no pescoço”, a direita entendeu que a melhor forma de reconquistar seu espaço perdido é apelando aos estamentos conservadores da sociedade.

Em outras palavras, o PSDB sinalizou que abusará do famigerado “tapetão”.

Dilma Rousseff é presidenta da República e tem direito constitucional de falar à nação, e não apenas no 7 de setembro. Ela foi eleita pelo povo para representá-lo politicamente, frente aos brasileiros e ao mundo, e portanto é sempre um alívio, para milhões de cidadãos, assistir a presidenta se posicionando sobre as grandes questões nacionais.

Aécio Neves sonha com um mundo onde somente a grande mídia corporativa tem voz. Mas não é esse o mundo que está chegando. Para ele, um presidente da república não tem direito de usar uma concessão pública para falar ao povo.

Esperamos que, para o bem do debate público independente, Dilma venha a TV com mais frequência. Torçarmos ainda para que o judiciário não se preste a esse melancólico papel de censurar a fala da autoridade mais importante do regime democrático.

Anônimo disse...

Luiz Vargas, às 13:32, não entendo essa contumaz perseguição ao ex-presidente Fernando Collor de Mello! Afinal, Collor foi inocentado EM TODOS OS PROCESSOS instaurados contra ele! Agora, pergunto, é crime, tipificado na Constituição brasileira, FAZER POLÍTICA, como aliar-se ou apoiar o político e/ou partido político ou governo que lhe interessar?

PS: O teor do meu arrazoado em defesa de Collor, por exemplo, vale para qualquer outro político nas mesmas circunstâncias, quais sejam, serem considerados honestos PELA JUSTIÇA, independente deste ser ideológica e/ou partidariamente do meu agrado ou preferência!

Pesemos TUDO, fazendo uma análise PROPORCIONAL, entre outras, antes de fazermos coro aos juízos e ilações que terceiros, aí incluídos a mídia, a imprensa , os formadores de opinião etc, fazem acerca deste ou aquele político, personalidade etc! Ou temos apreço e amor aos FATOS, à VERDADE, ou somos ou seremos farinha do mesmo saco ou vinho da mesma pipa acerca daqueles que condenamos por não comungarem das nossas visões, perspectivas de mundo, anseios, aspirações, desejos, interesses etc!

Aos eventuais interessados, recomendo a versão da vítima daquela farsa que foi o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello (PRN):

- "1º pronunciamento de COLLOR no Senado (2007)"

http://www.youtube.com/watch?v=vES8Hfmj380

"Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Senado Federal,Fernando Collor relembra vários episódios da sua passagem pela presidência da República."


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Correção em meu arrazoado, às 19:18:

Em vez da expressão "serem considerados honestos PELA JUSTIÇA", a expressão mais adequada é esta:

"terem sido inocentados PELA JUSTIÇA"!

Grato, caro Políbio!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Brasil. O país onde o crime compensa.

Anônimo disse...

"Anônimo", às 19:09, você foi muito generoso para com o tucanato!
Pergunto-lhe: que direita? Afinal, desde quando o PSDB e seus membros são de direita, quando, na verdade, este partido e seus políticos são, no máximo, a direita DA ESQUERDA?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

O Cabo Reformado (por invalidez) Kirk está sozinho nessa até a rede Bobo pediu perdão público por ter apoiada a ditadura militar.

Anônimo disse...

PSDB explora Aécio na TV para alcançar Marina:

Em 19 de setembro, presidenciável tucano protagonizará uma peça de dez minutos a ser exibida em rede nacional, no horário nobre. Depois, irá ao ar em 40 inserções de 30 segundos distribuídas ao longo da programação (...)

Anônimo disse...

Te candidata...

ampg5 disse...

Alô, caro Políbio!

Agradeço o destaque do post a mim atribuído. Na verdade eu apenas reproduzi a nota do sen. Aécio Neves.


Anônimo disse...

"Anônimo", às 21:48, se os comunistas tivessem conseguido instaurar um regime comunista, logo genocida, na década de 60, 10% da população civil de antanho seria exterminada - macabra consequência da instauração de um regime comunista*! A diferença entre eu e você, "Anônimo", é que diferente de você, eu jamais defenderia um regime comunista - regime, este, essencialmente perverso, miserável, maligno, assassino, totalitário e genocida, entre outros desairosos epítetos!

Os donos da Rede Bobo e outras redes de TV e rádio, bem como de jornais, revistas e editoras, entre outros centros irradiadores de cultura, estão na deles, ou seja, estão enchendo os bolsos de $$$, mal sabendo que, como bem disse, profeticamente, Lenin, o monstro vermelho, referindo-se aos parvos ou incautos capitalistas que não estudam a mentalidade revolucionária engendrada por mentes inspiradas por satanás diretamente das profundezas do Inferno, "os capitalistas tecerão a corda com a qual serão enforcados"!

* "The Soviet Story - Socialismo por que matar é essencial?"

http://www.youtube.com/watch?v=CIqcDuF6X5s


Almirante Kirk

Anônimo disse...

(Continuação...)

"Trecho do documentário 'The Soviet Story' mostra o extermínio dos Ucranianos pelos comunistas no inverno de 1932-1933. Sete milhões foram mortos pela fome. A humanidade nunca tinha visto um programa de extermínio tão eficiente como o realizado pelos comunistas."

- "The Soviet Story - O Extermínio dos Ucranianos pelos comunistas "

http://www.youtube.com/watch?v=aNYewG_-Al0

MORTE AO COMUNISMO!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

O PSDB queria ser Socialista, mas escolheu a direita, de mãos dadas com o DEM (PFL).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/