Dilma conta vantagem na TV, mas seu governo registrará crescimento médio anual do PIB de apenas 2%. Será o terceiro pior da história do Brasil.

Na noite desta quinta-feira, a presidente Dilma Roussef ocupou cadeia de TV e a pretexto de comemorar o Dia da Pátria, 7 de Setembro, tocou adiante um discurso eleitoral para demonstrar as grandiosas conquistas do seu governo e do governo anterior de Lula.

. Foi uma farsa eleitoreira.

. Ela abriu o discurso sobre o estado da economia no segundo trimestre do ano, que acusou crescimento de 2,3% sobre o trimestre anterior e 3,3% sobre o mesmo trimestre do ano passado, atrevendo-se a dizer que a exceção da China, nenhum outro País conseguiu ir tão longe.

. 2,3% ou 3,3%, as taxas de expansão do PIB são mais do que medíocres.

. O que a presidente não disse e nem diz é o seguinte:

- A taxa de expansão do PIB no seu governo terá a média anual de 2%.

. Nunca, antes, neste País, um governo registrou taxas tão medíocres de crescimento do PIB, excetuando-se Floriano Peixoto e Collor, conforme você pode examinar na tabela ao lado. CLIQUE NA TABELA ao lado para ampliar e ver melhor. 

. Neste mesmo período, eis as taxas médias de crescimento do PIB para o restante do mundo, segundo o 

FMI:
Mundo - 3,5%
Países em desenvolvimento, inclusive Brics - 5,4%

. O professor da Ufrj,  Reinaldo Gonçalves, autor do livro "Déficit de Governança", conforme artigo no link a seguir, que promove ampla análise sobre o assunto, chama este período da economia sob o governo Dilma, PT, como a "apoteose da mediocridade".

CLIQUE AQUI para ler o estudo. Ele é bem enxuto e fácil de compreender. 

7 comentários:

Unknown disse...

essa mulher não tem vergonha na cara mesmo.mentir nessa cara de pau a la deputados bem corruptos

Anônimo disse...

Os dados são todos mentirosos. O Brasil nunca esteve tão atrasado em relação ao resto do mundo, blábláblá...
Blogueiro, essas falácias ninguém engole mais. Se tudo isso fosse verdade ela não seria reeleita.

Anônimo disse...

PSDB escolhe seu caminho: o tapetão.....

A campanha eleitoral ainda está muito distante, mas o PSDB já apontou o caminho que deve seguir. Com o triste espetáculo oferecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), vergado ao peso da mídia e votando o julgamento do mensalão com a “faca no pescoço”, a direita entendeu que a melhor forma de reconquistar seu espaço perdido é apelando aos estamentos conservadores da sociedade.

Em outras palavras, o PSDB sinalizou que abusará do famigerado “tapetão”.

Dilma Rousseff é presidenta da República e tem direito constitucional de falar à nação, e não apenas no 7 de setembro. Ela foi eleita pelo povo para representá-lo politicamente, frente aos brasileiros e ao mundo, e portanto é sempre um alívio, para milhões de cidadãos, assistir a presidenta se posicionando sobre as grandes questões nacionais.

Aécio Neves sonha com um mundo onde somente a grande mídia corporativa tem voz. Mas não é esse o mundo que está chegando. Para ele, um presidente da república não tem direito de usar uma concessão pública para falar ao povo.

Esperamos que, para o bem do debate público independente, Dilma venha a TV com mais frequência. Torçarmos ainda para que o judiciário não se preste a esse melancólico papel de censurar a fala da autoridade mais importante do regime democrático.

Unknown disse...

o anonimo ae é petista a la zé de abreu

Unknown disse...

'Se tudo isso fosse verdade ela não seria reeleita.' ja estamos em novembro de 2014 e eu não sabia, petistas além de alienados são tbm viajantes do tempo

Anônimo disse...

Pesquisem no Google sobre o crescimento da economia brasileira de 1968 a 1974.Crescimento acima do que a China conseguiu nos melhores anos.A Democracia Militar montou toda infraestrutura deste país em 20 anos com um orçamento anual 10 vezes menor que o atual.Juscelino fez uma cidade em 5 anos e o PT não conseguiu fazer um canalzinho da Transposição do Rio São Francisco em 10 anos,pode?

Anônimo disse...

Os que não acreditam em Saci e Papai Noel deem uma olhada no site do IBGE e confiram o PIB na época do saudoso Fernando Henrique Cardoso, e só ver para crer quando aconteceram os piores PIB's, pós ditadura.
ANO PIB
2002 2.7
2001 1.3
2000 4.3
1999 0.3
1998 0.0
1997 3.4
1996 2.2
1995 4.2
1994 5.8

O FHC assumiu em 94 e o PIB caiu...KKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/