RBS bate duro para envolver Fortunati na CPI da Procempa

A grita da RBS ajuda a CPI do PT que quer investigar onde foi parar o dinheiro desviado da Procempa. Zero Hora de hoje diz que parte dele foi para a campanha eleitoral de Fortunati. Manchete do jornal de hoje: "MP investiga se Procempa bancou cavaletes eleitorais".



A RBS resolveu bater diretamente às portas do gabinete do prefeito José Fortunati, levando para ali a crise que há alguns meses faz a Procempa agonizar e já provocou a criação de uma CPI na Câmara de Vereadores, atendendo pedido liderado pela bancada do PT. A RBS engorda a CPI do PT. A bancada do Partido já avisou que quer chegar ao gabinete do prefeito.

. A manchete do jornal que é líder do grupo, Zero Hora, alimentada com informações vazadas pelo Ministério Público, vai direto na jugular de José Fortunati: "MP investiga se Procempa bancou cavaletes eleitorais".

. A fúria investigatória e denuncista com que a RBS investe contra o prefeito de Porto Alegre, nem de longe lembra o que o grupo de comunicação faz com a Operação Concutare, ainda em andamento na Polícia Federal, que descobriu um ninho de malfeitorias na secretaria estadual do Meio Ambiente. Grampos claros como o sol revelam escabrosa troca de favores entre agentes públicos de primeiro escalão do PCdoB e empreendedores, na qual a moeda de troca foi dinheiro sujo para a campanha eleitoral de 2012.

. No seu editorial, refletindo a posição da RBS, a jornalista Rosane Oliveira, Editora de Política, escreve na edição de hoje do jornal:

- A investigação (do Ministério Público) vai dizer se houve desvio para campanha eleitoral e quem se beneficiou. À primeira vista, trata-se de uma fraude tão grosseira, que só a certeza da impunidade pode ter levado alguém a pensar que jamais seria descoberta. A sindicância aberta por determinação da prefeitura constatou os indícios de irregularidades. Ao Ministério Público caberá identificar quem se beneficiou de pagamentos cercados de indícios de crime eleitoral


CLIQUE AQUI para ler tudo. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Basta o Tarso ameaçar abrir a caixa de Pandora da RBS e os adversários do PT são atingidos por Zero Hora...
Imaginem o que deve ter de rolo esta famiglia Sirotsky para se subordinar tanto ao ex ministro da justiça.

Anônimo disse...

Estava na cara que a rbs entraria no jogo para atacar Fortunati. Empresa vagabunda.

Anônimo disse...

E o que foi o Jornal Nacional de ontem dizendo que a manifestação era contra o governador de SP referente aos ônibus MUNICIPAIS... Tá loco.

Glauco Fonseca disse...

Para variar, a valentia da Rosane de Oliveira é sempre teleguiada. Jamais contra o PT, jamais contra Tarso Genro e seu secretariado. Jamais. Rosane usa a RBS mal, muito mal. E a RBS, mesmo sabendo que a gente que ela e Rosane apoiam é a mesma que queria invadir e botar fogo em seus prédios. Eu não entendo mais como uma empresa maravilhosa como a RBS está errando tanto assim, mantendo esta senhora à frente da editoria de política.

Anônimo disse...

Um viva pra censura nos comentários

Anônimo disse...

Glauco! A RBS é uma "maravilha" de barro....

Anônimo disse...

Deixei de assinar ZH justamente por comentários imparciais desta jornalista Petralha, até hoje quando sou procurado para assinar novamente ZH, faço a negativa justificando o teu Blog: quando quero saber de algo isento, leio o Políbio. Saudações

Anônimo disse...

O dinheiro foi para a compra dos cavaletes do Cássio Trogildo. A cidade foi inundada de sua propaganda eleitoral.

Anônimo disse...

É mesmo, é!?
Então talvez a RBS possa investigar a participação da Procempa numa instituição coalhada de petistas como esta aqui ó: http://basecom.org.br/

Olha o logo da Procempa no site. Clique em "QUEM SOMOS" e veja os nomes da lista. O último é chefe da Corsan em Montenegro e militante petista de longa data... apenas para começar.

Anônimo disse...

Tudo isso é de uma má- fé impressionante.
Sem sombra de dúvidas essa manchete já vinculou Fortunati às irregularidades.
Pelo visto a máquina de sujar reputações está a todo vapor.

Anônimo disse...

Claro, vocês estão certos. Não tem que investigar nada. É tudo perseguição do "eixo do mal".
Com esse dinheiro desviado dava pra comprar ambulâncias pra Samu, enquanto isso tem gente morrendo na rua esperando atendimento. A RBS é realmente de uma maldade impressionante.

Sergio disse...

Se o dinheiro foi utilizado em campanhas eleitorais, não poderia ter sido em campanhas do PTB no interior?

Anônimo disse...

Em resumo RBS = Roubando, Bajulando, Sabotando!!!

Anônimo disse...

Vamos falar sério a Procempa financiou as campanhas de Mauricio Dezendric já a epoca para vereador e deputado federal e de Cassio para vereador, seu herdeiro político.

Anônimo disse...

Fortunati, podes contar com meu voto e de todos meus parentes. É de gente como vc, que o Rio Grande. Obs. tb deixei de assinar ZH, pelo mesmo motivo. É um jornal atrelado a quadrilha do mensalão.

Anônimo disse...

Políbio, por que você foca em atacar a RBS, enquanto o assunto principal é a roubalheira descarada na PROCEMPA, do presidente da CIA PROCESSAMNETOS DE DADOS que jogou 50 mil pela janela.E o Fortunati afirmava que dali o PTB não iria sair ! ora, o que você chama de crise é uma questão penal e criminal. Você deveria ser mais investigativo com as notícias e menos com os outros jornalistas. Digo isso por que és um dos maiores jornalistas do Rs , mas lendo me pareceu isso. gde abço

Vivian disse...

E a quadrilha compra mais um meio de comunicação..tb não assino mais zh por isso, e justifico quando questionada!

Anônimo disse...

Adoro a ZH como fonte de informação, mas aturar a Rosane PT de Oliveira é muito complicado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/