Justiça isenta juízes de desconto do IR nas férias

A Justiça Federal decidiu que os juízes federais estão isentos do desconto de imposto de renda (27,5%) sobre o adicional de um terço de férias. A medida atende à ação movida pela Associação dos Juizes Federais do Brasil (Ajufe), em nome de centenas de magistrados.

. A entidade de classe pediu afastamento da incidência do tributo sob argumento de que o terço constitucional de férias “constitui parcela com evidente caráter indenizatório”. Todos os trabalhadores estão sujeitos à cobrança, desde que não isentos – os que ganham abaixo do patamar mínimo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Será que vai ser extendido aos demais trabalhadores?

Paulo Rocha, Elsorado do Sul/RS disse...

É aquela velha história de que uns são mais iguais que os outros.

Já que “constitui parcela com evidente caráter indenizatório”, podemos depreender daí que deve ser extensível aos demais contribuíntes enquadrados na tabela.

Anônimo disse...

Mas Esta eu também queria, neste pais ser juiz, deputado, senador até vereador, é uma barbadinha.
Haja imposto para sustentar este tigrada, fora os que não mencionei aqui.

Anônimo disse...

Tem horas (muitas) que dá vontade de vender tudo e ir embora do Brasil.

Anônimo disse...

É com notícias como esta, porque não acredito na nossa justiça, eles sempre estão acima alguns andares dos demais brasileiros, eles tem auxilio moradia, e outras coisas que não é bom mencionar.

Anônimo disse...

Isso fica mais que provado que a lei não é igual para todos, até quando um magistrado é pego roubando não perde o cargo, alguém tem que rasgar essa maldita constituição.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Vão querer que o governo devolva retroativamente tudo que foi pago até hoje?

Anônimo disse...

Ora, é "melhor" do que parece: se os juízes, como privilegiados que são em acessar os que eles entendem por direito, conseguiram obter essa vantagem, em cima de uma dita "indenização", também abrem precedente para que os outros trabalhadores também o façam (não se ofendam os demais trabalhadores ao comparar com os magistrados ...). Os juízes nos fazem um favor: a partir de agora, nós, reles mortais, também poderemos requerer que a dona Dilma receba menos dinheiro nosso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/