Rosane diz na RBS que Dilma promete muito e faz pouco pelo RS. Conheça as mentiras do governo.

Embora normalmente alinhada com o governo federal, a editora de Política do jornal Zero Hora colocou a presidente Dilma Rousseff numa saia justa nesta sexta-feira (Dilma chegou ontem ao Estado) ao denunciar que seu governo promete muito para o Rio Grande e faz pouco do que promete. A jornalista Rosane Oliveira não usa o linguajar direto que o editor prefere ao fazer comentários, mas espremendo o que diz no jornal, é exatamente isto que ela denuncia no artigo "Perguntas que Dilma precisa responder". O que diz a editora de Política da RBS é que Dilma Rousseff tornou-se especialista em fazer promessas que não cumpre. E cita o caso do metrô (esta semana, Fortunati falou com a ministra Miriam Belchior sobre o caso e ela nem quis conversa):
  - Os gaúchos começam a duvidar que o metrô, comemorado como uma das maiores conquistas dos últimos anos, saia do papel, já que os recursos anunciados no primeiro momento se revelaram insuficientes.

 . A lista é interminável.

 . A presidente enganou até o dócil ex-senador Sérgio Zambiasi, para quem prometeu duplicar a ponte do Guaíba. Zambiasi, que acredita em tudo que lhe dizem os governos de plantão, suspendeu na mesma hora sua campanha pela duplicação.

 . Era tudo conversa para ganhar eleição.

 .Há mais. Leia o texto completo: Pouca coisa mudou no Rio Grande do Sul desde as últimas visitas da presidente Dilma Rousseff em abril, para a formatura do Pronatec e entrega de máquinas, e em maio, para a festa de aniversário do PT. As obras que ela anunciou em abril e nas visitas anteriores estão praticamente no mesmo ponto, algumas cercadas de descrédito. Os gaúchos começam a duvidar que o metrô, comemorado como uma das maiores conquistas dos últimos anos, saia do papel, já que os recursos anunciados no primeiro momento se revelaram insuficientes. Em abril, Dilma reafirmou o compromisso com o metrô. Em junho, depois da onda de protestos, anunciou R$ 50 bilhões para a mobilidade urbana no Brasil. O governador Tarso Genro e o prefeito José Fortunati aproveitaram essa abertura para pedir mais recursos para a obra. A expectativa é de que hoje ou amanhã Dilma responda quanto o Estado receberá desse novo bolo de dinheiro. Sempre que fala de transportes, a presidente repete que não se pode conceber uma grande cidade sem metrô. É chegada a hora de transformar palavras em ações, já que as finanças da prefeitura e do Estado não permitem ampliar sua participação no negócio. Mais do que novos anúncios, o que de melhor a presidente pode fazer em Porto Alegre e em Osório é garantir a execução das obras prometidas e estabelecer um cronograma, para que não se transformem em lendas urbanas.

  CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Não conseguem terminar a duplicação da BR101!!! Querem o quê?????

Anônimo disse...

Isto para mim, não passa de um jogo de cena.

A defesa desta jornalista ao governo Tarso na questão das pesquisas de aprovação do seu governo foi de tal forma ridícula e parcialmente vermelha, que algum superior deve ter pedido para ela maneirar na bajulação.

Semana que vem já tem posts em seu blog dizendo das maravilhas vermelhas do governo Tarso/Dilma.

Anônimo disse...

Essa gente acredita em Papai Noel !
Aqui no Brasil comemora-se lançamento de obras, o pessoal fica assanhado, alegre e depois morre esperando.
Uma simples pergunta: há quantos anos esperamos a duplicação da BR 101 - Florianópolis - Torres ?

Anônimo disse...

É preciso ser totalmente alinhado com os petralhas para acreditar em qualquer promessa desse governo. Eles não tem mesmo vergonha de prometer cada vez mais, sendo que NADA do prometido foi realizado. ´Não entendo esses governadores e prefeitos que não se cansam de ouvir essas mentiras e vão a esses encontros. Verdadeiros trôlhas.

Unknown disse...

Interessante e que a epoca do FHC, que QUEBROU O BRASIL POR TRES VEZES, vc nao dizia que ele era mentiroso. Mesmo quando ele "inaugurava" as obras de duplicacao da BR 101 por varias vezes.

Anônimo disse...

Uai,Se fosse apenas um Estado estava bom,o Governo Federal dá uma migalha para uma determinada obra estadual,mais ou menos 10% do valor da obra, põe a placa do PAC e faz uma propaganda como se fizesse a obra sozinho.Petê um dia vc vai percebê rs...

Anônimo disse...

Na época da última eleição para presidente da república, ela andou por aqui e anunciou a segunda ponte. Votamos nela. Até agora nada! Novamente, em época de eleição, ela vem aqui e anuncia que em junho de 2014 começará "O EDITAL" para a construção da segunda ponte. Ou seja, "no meu próximo governo, sairá a ponte". Vamos votar nela de novo?

Anônimo disse...

Esse Sgarbi, de vez em qdo dá as caras por aki. Sempre trazendo o FHC. Petralhacomunista, te liga, o teu governo ladrão, os políticos do pt tão ricos que nem os renans, os sarneys, da vida. Qual é a fortuna do 9dedos e da família delle...?

Surfista Prateado disse...

Carlos Sgarbi deve viver num universo paralelo... Cada louco à solta, pior é que o voto dele vale tanto quanto meu... A única coisa que pode ser divertida é que ele provavelmente está pagando pela volta da inflação bem mais que eu. E isso me diverte, realmente.

Anônimo disse...

O Sgarbi deve ter um tipo de amor platônico com o FHC, só fala nele e esquece que o partideco dele tá a mais de 12 anos no poder e até hoje não disse a que veio... Sgarbi, vai de muda pra Cuba, te garanto que lá tu vai ser feliz...

Anônimo disse...

É que as obras públicas do governo Federal e o Estadual são cumpridas a risca as normas ambientais, por isso demora.

Diferente de outros locais que passam por cima das normas ambientais, construindo a toque de caixa tudo quanto for obra.

Anônimo disse...

Bueno 2014 tá chegando, verificaremos o %%%%%%%%%%
de idiotas que teremos nas eleições.

Anônimo disse...

Uéééééé´..... Agora vale o que a Rosane de Oliveira fala...? Este editor é mesmo bem incoerente!

Anônimo disse...

Tucanos e petistas, raças que levam esse Brasil ao atraso.

Não pensam no país, só em reclamar de quem está no governo.

O mensalão, que é uma vergonha nacional, é sempre citado pelo intitulado Editor, porém o escândalo do metrô em SP, reduto tucano, e o mensalão mineiro, até anterior ao do PT, nem são citados. Como se não existissem.

Como acreditar numa pessoa dessas?

Anônimo disse...

Anônimo das 13:38 responda por quê a Transposição do Rio São Francisco que já está liberada por todas as etapas ambientais não sai?Vc quer defender o indefensável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/