Fortunati nomeia filho do presidente da ATP para CC na Procempa. O advogado recebe R$ 15,6 mil por mês.

Na sua edição deste sábado, o jornalista Vitor Vieira, blog Vide Versus, revela que o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), nomeou como CC (cargo em comissão) na Procempa o filho de Enio Roberto Dias dos Reis (na foto), presidente da ATP (Associações dos Transportadores de Passageiros), o advogado Edson Coelho Reis, com salário de R$ 15.625,25 e mais benefícios. A ATP reúne as concessionárias de ônibus de Porto Alegre, faz lobby aberto por aumentos dos valores de passagens e obstrui todas as tentativas de promover licitação na área, o que jamais ocorreu na história da cidade. Leia tudo a seguir:

Já seria, no mínimo, estranhíssimo, uma vez que a ATP é tradicional financiadora de campanhas eleitorais de políticos em Porto Alegre. O presidente da ATP, Enio Reis, tem um sítio na zona sul de Porto Alegre onde reúne vereadores e outros políticos regularmente, para partidas de futebol seguidas de churrascadas regadas a uísque de boa qualidade. Se o homem é tão rico, por que seu filho precisaria de uma CC na prefeitura de Porto Alegre, no governo de José Fortunati.

. Mas, a situação se apresenta ainda mais complicada quando se descobre que a ATP integra agora a carteira de clientes corporativos da Procempa. Desde maio deste ano os serviços de circuitos especializados Metrolink estão interligando redes da ATP e de algumas empresas de ônibus de Porto Alegre, utilizando conexões de rádio digital e fibra ótica da Infovia Procempa.

CLIQUE AQUI para ler mais.

25 comentários:

Anônimo disse...

Isso somente prova que passado o efeito das ruas os políticos voltaram a ser o que sempre foram. Como cadeia para político é coisa rara no BR, eles deitam e rolam.

Anônimo disse...

Será que o plano de Fortunati de demitir 96 CCs é para contratar outros 96, com salários mais aquinhoados?

João Coragem disse...

Fortunatti faz um governo MUUUIIIITTTOOO, mas muito melhor que o de Collares e os 16 anos do PT, mas aqui errou. Tem que demitir imediatamente. Cabe punicao ao "fura olho" que indicou a nomeação.

Anônimo disse...

Dei um voto de confiança no Fortunati. De novo entrei numa fria.

Anônimo disse...

Concordo com o João Coragem, mas o Fortunatti deve ter mais cuidado nessas coisas, pois fragiliza muito a situação dele.

Anônimo disse...

Não sou eleitor em POA mas sinto-me envergonhado em ver o Fortunatti rasgar o seu passado e comparar-se ao que há de mais podre na política. Que decepção.

Anônimo disse...

Políbio,

NUNCA votei no PT, PDT e demais T´s ...

O Fortunatti começou bem, mas agora esta pisando na bola.

Contratar advogado(filho de Pres. ATP) ou contratar livro anti-drogas do Manoel(RBS) é pedir para apanhar!!

JulioK

Sérgio LB disse...

Independentemente da qualificação que o cidadão nomeado em CC possa ter, qualquer governante de plantão JAMAIS poderá esquecer a máxima de que "... NÃO BASTA ser; TEM QUE transparecer...".

Do contrário, como o fato em tela, suscitarão ilações das mais diversas, colocando em dúvida a gestão republicana que os cidadãos exigem do inquilino do Paço Municipal.



Anônimo disse...

Mas que feio José!!! Demite ele já e quem fez a indicação, pois é com certeza uma bola nas costas.

Aquiles disse...

PERTO DO QUE O PT FAZ EM TERMOS DE CC E APARELHAMENTO POLÍTICO, ISTO NÃO É NADA...

Anônimo disse...

Temos mde observar a origem do Prefeito:o partido dos ladrões. Basta.

Anônimo disse...

Que direitalha doentia: a referida podridão vem do governo municipal do PDT e a direitalha teima em falar mal do PT.

Anônimo disse...

Que ridículo ver os vestais da moralidade que fazem críticas ao PT mas que defendem com tudo o fervor os PTBs, PSDBostas e outros.
Este governo municipal do Foga$$a/Fotuna...ti é uma vergonha. Uma cambada que vai pavimentar a volta do PT.
Assinado: Mário Rangel. .. o petralha que vocês adoram.

Anônimo disse...

É errado e deve ser demitido.
Mas não chega nem perto do que o Governador fez, pois manteve no secretariado uma pessoa que responde na justiça e já tinha sofrido condenação em primeiro grau.
Vi muito pouco gente criticando o governador por isto.
Será por quê? Por quê será?

Anônimo disse...

Acho que devemos ter compromissos com a ética e fazermos as críticas pertinentes, independentemente de partidos. Como já sabemos os maus feitores estão em todos. Mas, convenhamos...OS casos INEXPLICÁVEIS da Solus, vendas de licenças ambientais,Álvaro Chaves (dinheiro púb. por água abaixo), Sec. Juventude,contratos de recolhimento lixo anulados,PROCEMPA,CCs por votos ou favores, não espelham um panorama favorável ao FORTUNA.A Ideia que se tem, é que o buraco só faz aumentar. Falando em buracos... E as tampas de boeiro rebaixadas por toda cidade? (Quem dirige sabe)

Anônimo disse...

A indicação foi do PTB

Anônimo disse...

A CPI da Procempa demonstrará porque Fortunati é refém do Ptb

Anônimo disse...

Apronte o coração, pois a sala do gabinete do Ver. Mauro Pinheiro está lotada de documentos incriminatorios da Procempa.

Anônimo disse...

Contratar o filho do todo poderoso do cartel é peixe pequeno, a enrolação para a licitação das concessões das linhas de ônibus que é o grande negócio.

Anônimo disse...

Logo adiante veremos que NEM BASTA SER, NEM TRANSPARECE SER.

Anônimo disse...

Fortunati só demitiu sumariamente o Zachia, o que jogou dinheiro pela janela só foi embora depois que o PTB permitiu. O filho do todo poderoso do cartel dos ônibus só será demitido depois que o PTB permitir.

Anônimo disse...

Com certeza, ainda mais que o PTB agora uma pavimentação.

Anônimo disse...

Acrescentar o nepotismo da mulher do prefeito. O art. 18 da Lei Orgânica do Município de Porto Alegre proíbe, mas a OGM deu um parecer chapa branca. Com a CPI da Procempa isto será novamente resgatado.

Anônimo disse...

Engraçado tentarem colocar o custo desta pouca vergonha na conta de outro partido que não seja o que pertence o prefeito, desde a Era Collares, aonde eles entram roubam até as meias sem tirar o sapato,roubam as cuecas sem tirar as calças.....ainda bem que não temos metrô aqui senão seria outro TRENSALÃO....

Anônimo disse...

A SR. Coragem, deve ser muito corajoso mesmo ao afirmar que a gestão do Fortunati foi muitomelhor que os 16 anos do PT, até os meus cachorros sabe que é mentira.Pucha saco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/