Durante missão na Bolívia, médicos cubanos seguiram cartilha ditatorial

- Saiba qual a importância da exportação de médicos para a economia cubana, segundo reportagem do jornal El País, Madrid. CLIQUE AQUI para ler.

. Em 2006, os cubanos eram proibidos de namorar nativos e de sair de casa após às 18 horas sem autorização e de pedir empréstimo local, é o que informa a revista Veja deste sábado. Leia mais:

. Em 2006, a Bolívia fechou um convênio com os irmãos Castro para levar médicos cubanos para trabalhar no país. Era um acordo similar ao assinado pelo Ministério da Saúde brasileiro na última quarta-feira. Aos que foram enviados à Bolívia, foi entregue uma cartilha de doze páginas, à qual o site de VEJA teve acesso, com normas e restrições que deveriam ser cumpridas à risca. Para quem desobedecesse, a punição variava da advertência pública ao regresso imediato a Cuba.

. Dividido em onze capítulos, o grau de detalhamento do Regulamento Disciplinador chegava ao nível de dizer o que os cubanos deveriam fazer caso começassem algum relacionamento amoroso com uma nativa. A título de curiosidade: obrigava os cubanos a informar às autoridades o relacionamento. Além disso, a parceira deveria estar ciente do pensamento revolucionário das missões cubanas — e concordar com ele.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

23 comentários:

Anônimo disse...

Conta secreta na Suíça que abasteceu o propinão tucano no Metrô assombra Alckmin:

Da revista IstoÉ

A conta secreta do propinoduto

Documentos vindos da Suíça revelam que conta conhecida como "Marília", aberta no Multi Commercial Bank, em Genebra, movimentou somas milionárias para subornar homens públicos e conseguir vantagens para as empresas Siemens e Alstom nos governos do PSDB.
(...)

Anônimo disse...

Bom dia pessoal,

Tenho 20 anos de forção médica, com maid 7 de residência, mestrado e doutorado.
Moro hoje no interior, ganho bem menos que SP, mas a chance de morrer assaltado é menor.
Comi o pào que o diabo amassou para me tornar um médico seguro.
Fui capacho de planos de saúde, do sus e trabalhei em PERIFERIAS DE SP MUITAS VEZES SOFRENDO AGRESSÕES FÍSICAS, VERBAIS E ATÉ COM REVOLVER APONTADO PARA MINHA CABEÇA. POR CULPA DE FALTA DE UTI , LABORATÔIOS, TOMOGRAFIAS E DIGNIDADE PARA O MÉDICO E PACIENTES.
CHEGA DE SERMOS MALTRATADOS POR GOVERNO ANALFABETO.
SE FORMOS TRABALHAR ATÉ EM ANGOLA TEMOS EXAMES MÊDICOS COMPATÍVEIS COM A MEDICINA LOCAL E GARANTO QUE NÃO SERÃO EXAMES FÁCEIS.
JÂ OS CUBANOS AQUI... DEUS NOS AJUDE...
SÓ ME INTRIGO POR UM MOTIVO...
PQ SERÁ QUE DILMA E LULA NÃO FORAM CUIDAR DAS SUAS SAÚDES EM CUBA, QUANDO TIVERAM CÂNCER ?
PRECISAMOS DE P O L Í T I C O S E X T R A N G E I R O S E NÃO DE MÉDICOS !
CHEGA, PT !!! VERGONHA NA CARA É BOM PARA QUEM COMANDA UM PAÍS COMO O BRASIL, QUE JA FOI MODELO EM 1972.
O BRASIL E A CLASSE MÉDICA ESTÃO FARTOS DE VOCÊS!
DR CARLOS SP

Anônimo disse...

- Em dez de governo; o PT não conseguiu formar médicos Brasileiros,agora..depois da queda de popularidade,da economia e da volta da inflação;dona Dilma chama os amigos dela de verdade:OS CUBANOS!!E o salário..ÓÓÓ !

Luiz disse...

Desafio que mostre esta cartilha neste blog caso ela realmente existe

Anônimo disse...

Nosso presídios não deveriam ser, mas são bem mais liberais do que o "catecismo" que os cubanos devem seguir. Quem sabe mandam mesmo os médicos cubanos para cá e em troca vão criminosos de nossos presídios para Cuba, mas temo que os DIREITOS DESUMANOS não vão permitir esta troca!

Anônimo disse...

Crimes contra a humanidade, o pt esta apoiando um regime criminoso e sanguinário, mas o que esperar de comunistas, é bom que o brasileiro sangre e aprenda...

Anônimo disse...

Procurador Geral do Trabalho quer explicações sobre médicos de Cuba:

Ministério Público do Trabalho quer detalhes sobre a contratação dos médicos.

Representante do Ministério Público do Trabalho, em trepidante entrevista, nesta sexta-feira, a “suaves apresentadores” da GloboNews, teceu severas críticas à política de Saúde do Governo.

Omitiu-se, porém, quanto à Política Externa, à de Geração de Hidreletricidade e a Bolsa Família.

Mas, quase !

O guardião da CLT (oh !, Vargas, onde estás ?) deu a entender, por elipse, diante do obsequioso silencio dos “suaves”, que os médicos cubanos trabalham sob regime de Escravidão.

(Bom era no tempo do Fulgêncio Batista !)

O amigo navegante provavelmente não assistirá a espetáculo mais deprimente e revelador do que essa resistência feroz à vinda de médicos estrangeiros.

Na verdade, a reação não é a médicos estrangeiros em geral, mas, porque, desde sempre, se soube que os cubanos viriam, como vão, com competência de abnegação, a mais de 60 países no mundo.

Os cubanos virão para trabalhar onde os médicos brasileiros NÃO vão !

E é melhor que os brasileiros morram a serem atendidos por cubanos comunistas.

A campanha de ódio contra o Mais Médicos é a representação mais crua do reacionarismo brasileiro.

Da resistência dessa elite, que, segundo o Mino, é a pior do mundo !

Como diz a amiga navegante baiana, e se os médicos cubanos fossem americanos ?

O que diria o Conselho Federal de Medicina ?

E o Conselho Regional de Medicina de São Paulo ?

O mesmo CRM que abrigou sob cumplicidade renovada as atividades do notável médico brasileiro Dr Roger Abdelmassih.

Viva o Brasil !

O consolo é que o Padilha vem aí, do jaleco branco !


Anônimo disse...

O Anônimo das 10:27 está usando o mesmo expediente que sempre o PT utilizou contra o Paulo Maluf e no final das contas o Grande Lula foi na casa do Maluf com o Haddad beijar a mão e pedir apoio para a prefeitura de São Paulo.Anônimo das 10:27 qual a moral para atacar o bom Governador de São Paulo.Estão fazendo o Diabo conforme a presidental?Quanto a matéria é apenas mais uma aberração do Governo brasileiro que está lambendo as botas de um ditadorzinho em fim de carreira.

Anônimo disse...

Há, no YouTube, o depoimento de um médico cubano que confirma essa história.
Ele acabou fugindo da Venezuela e hoje vive em Miami.

Anônimo disse...

Se um médico cubano fugiu para Miami e 4 mim não. Certo o que fugiu errado os 4 mil que não fugiram. E viva a chinelagem da elite.

Anônimo disse...

Já falei é o programa "Mais Escravos" da cambada petralha.

Anônimo disse...

Será que o anônimo das 10:27h não é a filha, mentirosa por transitado em julgado, do comissário? O linguajar é semelhante e a confiabilidade da mesma é semelhante ao de bebum de buteco!

Anônimo disse...

O primeiro comentário é feito por um FISCAL DE BLOG, elemento de pouca cultura escalado para fiscalizar o que é aqui escrito e combater. Como não tem argumentos, copia o que está escrito na CHAPA BRANCA ISTO É, que faz reportagens pela metade e malha o Alckmin desde sempre. Metade, porque não aborda as falcatruas da Siemens no nosso trensurb, por exemplo, dentre outros da área petralha. A diferença, meu caro fiscal, é que os leitores aqui querem na cadeia todos os políticos falcatruas, não adoramos nenhum político e sim idéias. Portanto, se o Alckmin transgrediu, que seja provado, porque estou aguardando que mostrem as provas, processado e pague pelo que fez. Bem diferente dos teus adorados, vcs adoram políticos, por isso idiotas, que voces defendem, mesmo que o cheque da corrupção seja mostrado na Veja, que voces dizem que mente, mesmo que ela mostre o cheque. Portanto, anonimo, mostre o cheque.

Anônimo disse...

O anonimo das 14:21 é mais um fiscal de blogue? Confuso, inicia contra e fica a favor, sem sustentar claramente sua idéia. Não sou contra médicos cubanos, sou contra a forma. Nunca neste pais o poder publico funcionou com tanta rapidez. Alias, nunca funcionou. A rapidez comprova que já estava tudo acertado, de ha muito. E essa comissão ao governo de cuba, superior ao salário do médico, é sim indicativo de trabalho escravo, pois, ao que se sabe, cuba não é plano de saúde e sim um estado (pais). Escrevo país entre aspas porque o petralhito fical leitor não entende o que quero dizer.

Justiniano disse...

Esse é um governo de bosta que prefere sustentar a cúpula comunista cubana usando esses reféns ditos médicos. Comparado com os nosocômios cubanos aqui qualquer hospital espelunca é dez melhores que aqueles. Basta ver um e-mail que corre pelo país mostrando a decadente situação dos hospitais cubanos.

Nos sistemas socialistas indivíduos doentes são um custo alto para todos, portanto se morrerem logo é um favor ao sistema. Basta ver os tratamentos que dão ao deficientes físicos e excepcionais são mantidos reclusos da sociedade, passando até fome.

Anônimo disse...

Esse assunto não devia estar ideologizado. Trata-se de questão de saúde, não de política. O que os médicos estrangeiros poderão fazer sem estrutura? Precisa de exame, não tem. Precisa de medicamento, não tem. Instrumentos, idem. Aqueles que estiverem interessados em exercer mesmo sua profissão e não somente sair da ilha ficarão frustrados, e a população também, porque diagnóstico e tratamento precisam de estrutura, não só de médicos.

Anônimo disse...

A OMS adverte aos aos navegantes, digo, aos trouxas, digo, aos blogueiros, digo, aos coxinhas do blog: raiva faz mal a saúde (sem replica). Participe da campanha Rio Grande tá dimmaaaaaisss.....tá dimmmmaiiisss, da ADVB.

Anônimo disse...

Novo nome no SUS,será CUS,Cumpanheiros Unidos da Saúde.

Anônimo disse...

Ao PTRALHA das 14:21!

Seu safado:

Médicos americanos respeitam médicos de outros pais, quando vem aqui servir com seu trabalho, o fazem a convite;

Médicos americanos trabalham pela população necessitada na Africa, na India, exemplos outros que posso lhe dar endereço, sem cobrar.

Médicos cubanos vem aqui trabalhar para salvar suas próprias vidas e de seus familiares, da fome e do paredão.

Então, que trabalhem aqui e vivam aqui, MAS com suas famílias dentro das regras locais.




Erson Leal Ramos disse...

Porque as pessoas que escrevem aqui no blog se escondem sobre a máscara de "anônimos"? Assinem embaixo do que escrevem ou não terá valor alguns as suas opiniões... Esta questão dos médicos cubanos é inaceitável. Conheço diversos médicos que iriam para qualquer sertão deste país se tiverem estrutura e plano de carreira. A maioria deles já caiu no conto do emprego no interior e saiu-se muito mal. Este governo é a cara da desgraça deste pais... até quando?

Anônimo disse...

Por que a família dos cubanos não vem inteira com eles? Simples, todos eles ficariam aqui, voltar para Cuba somente quando lá voltar a democracia e aí teremos uma ponte de livre trânsito entre Key West e Cuba.

Anônimo disse...

Dá um nome anonimo das 09:16, digo, elemento de codinome Ersoon, um nome? Obvio que não tendo médicos sufientes para atender as periferias e interior, os médicos brasileiros vão optar pelos grandes centros, grandes hospitas e salários.

Chega de mimimi, tava na hora dos médicos brasileiros entrarem na era da globalização, livre concorrencia de mercado. Ou só serve para as outras profissões? TOME.

Anônimo disse...

esse anonimos que defedem esse cubano transvestido de medicos certamente sao um dos picaretas que o lula dizia, manmadores das tetas do governo do partido do trairas, acorda dilma investe na educacao do povo, e porque importar 4 mil cubanos, se vier para minha cidade eu nao irei ao consultorio destes cubanos, tenho duvidas se sao medicos, porque nao chamar chilenos, americanos, europeus. e porque pagar os cubanos diretamente ao governo ditator de castro, por que tanta desconfiança - medida puramente eleitoreira, ta pensando em votar na dilma com isso desisti, nao apoio governo ditador especialmente cuba onde nao existe liberdade democracia governo de esquerda eh tudo facista, estao querendo tornar o brasil numa ditadura fora dilma, volta lula pelo menos vc e mais humano- aqui escreeeeeve o reve

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/