Dólar alto força aumento do preço da gasolina. Notícia eleva cotação das ações da Petrobrás nesta manhã.

As ações da Petrobras tinham forte alta nesta quinta-feira,  em meio a notícias de que o governo federal decidiu elevar novamente os preços da gasolina e do óleo diesel neste ano. Às 10h09, a ação preferencial da estatal (PETR4) avançava 3,6%, a R$ 17,99, enquanto o papel ordinário (PETR3) saltava 3,94%, a R$ 17,15.

. A decisão de aumentar o preço dos combustíveis teria surgido pela intensificação da alta do dólar contra o real, que tem pesado sobre as contas da Petrobras.

. A forma do reajuste, porém, ainda não foi definida. O jornal "O Estado de S. Paulo" publicou sem citar fontes que "o reajuste deve ficar na casa de um dígito para os dois produtos, mas o martelo ainda não está batido quanto ao momento ideal para a alta dos preços".

. A decisão de reajuste teria sido tomada em reunião ocorrida na véspera entre a presidente Dilma Rousseff, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster; e os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel.

. A "Folha de S.Paulo" publicou que "a desvalorização cambial não deixa muitas alternativas, e auxiliares presidenciais dizem ser muito difícil fugir de um aumento nos próximos meses".

CLIQUE AQUI para ler toda a informação, porque ela é relevante.

Um comentário:

Anônimo disse...

O PT quebrou a PTbrás!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/