Artigo, José Serra - Se é assim, governo pra quê?

Em artigo que assina hoje no Estadão, José Serra avisa que não é segredo, mas o fato de a coisa ser óbvia não faz brotar do chão as obras: o principal problema econmico do Brasil é o imenso déficit na infraestrutura - estradas, ferrovias, hidrovias, mobilidade urbana, portos, aeroportos e energia. Esse déficit se deve à incapacidade do governo federal de dar realidade aos investimentos públicos. Leia tudo:

Como proporção do PIB, o Brasil está entre os dez países do mundo onde o governo menos investe. Um paradoxo, sem dúvida, se levarmos em conta o tamanho da carga tributária - a maior do mundo em desenvolvimento - e a excepcional bonança externa que favoreceu a economia brasileira desde meados da década passada até recentemente. Os frutos dessa bonança e os maiores recursos fiscais não foram aproveitados para elevar investimentos, e sim para financiar gastos correntes do governo, consumo importado (que substituiu a produção doméstica), turismo no exterior e grandes desperdícios.

CLIQUE AQUI para ler o texto na íntegra.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pelegos unidos jamais serão vencidos!!!
Não é mesmo, CEPERGS?

Anônimo disse...

Pelegos unidos jamais serão vencidos!!!
Não é mesmo, CEPERGS?

Anônimo disse...

Pelegos unidos jamais serão vencidos!!!
Não é mesmo, CEPERGS?

elias disse...

O serra é do pt menor, o psdb, do qual a petralhada extraiu todos seus programas de poder - pois não têm programa de governo.

Anônimo disse...

Graças ao povo brasileiro que elegeu os petralhas, perdemos o direito de aproveitar os anos de vacas gordas.
Agora vem os anos de vacas magras, com o quê os petralhas nem querem governar, pois sabem que governar em anos de vacas magras é só impopularidade, com isto são capazes de entregar os governos de mão beijada e vão preferir ficar na oposição que só critica, pois ser oposição eles sabem ser.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/