Brasil pode importar mais trigo do Paraguai

A série de restrições impostas recentemente pelo governo argentino à exportação de trigo levou representantes de moinhos brasileiros a procurar produtores paraguaios. O primeiro encontro em busca de novos fornecedores foi realizado na quarta-feira, em Ciudad del Este (PY), vizinha a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e contou com a participação de membros da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco).

. De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), a redução no volume de trigo argentino para exportação se deve à adoção de alíquotas diferenciadas – mais altas para o trigo em grão e menores para a farinha e a mistura de trigo -, à limitação da cota para a venda do produto a outros países em 4 milhões de toneladas e a recente suspensão dos embarques.

. Em 2012, somente o Brasil importou dos argentinos mais de 5 milhões de toneladas do grão.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE SEMANA
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

5 comentários:

Gil Rikardo disse...

O Brasil, o trigo e a Argentina estão em eterno rebuliço. Desde as primeiras escritas de Monte Lobato cujo artigo publicado em 1916/17 já nos dava conta desta pendenga. Simplesmente não dá para entender essa relação. A dona Argentina pinta e borda em cima do seu Brasil, parece brincadeira, mas é verdade verdadeira.

Anônimo disse...

Se for mais barato e se for para regular o mercado. Que venha o trigo do Paraguai.

Anônimo disse...

Será que não vai ser falsificado?

Anônimo disse...

Quem diria heim!O grandalhão pedindo ajudo ao pequenino. É o Daví ajudando o Golias,ou seja, inversão de valores.

Anônimo disse...

O Brasil não está pedindo, ele está comprando. Talvez seja apenas para regular o mercado, pratica comum de grandes países. Os EUA, por exemplo, tem as maiores reservas de petroleo mas importa petroleo da venezuela pq é mais barato, ao mesmo tempo, estratégicamente, não mexe em suas reservas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/