PT conforma-se com debandada do PSB e já aceita até as sobras da mesa

Conformado com a evidência de que o PSB do RS não apoiará a reeleição do governador Tarso Genro, embora integre seu governo, o presidente do PT, deputado Raul Pont, mais pragmático do que nunca foi em toda a vida, em vez de bater os pés e rosnar como costuma fazer quando é contrariado, preferiu adotar o tom pragmático lulo-petista e avisou:

- Tivemos uma reunião com Beto (Albuquerque) e outras lideranças. A questão do PSB é exatamente o palanque para Eduardo (Campos), e consideramos legítima. Claro que preferíamos contar com eles ainda no primeiro turno, mas se tiverem candidato próprio, propomos um compromisso de coexistência pacífica e boas relações. A intenção é construir um apoio no segundo turno, em torno da candidatura que estiver com a melhor colocação.

. O PT do RS perdeu a pose porque sabe que perdeu os votos e alimenta um governo medíocre. É por isto que já aceita as sobras.

. O PT do RS começa a ficar sem parceiros, porque além do PSB, também outro importante Partido da base aliada, o PDT, faz de conta que tem candidato próprio, enquanto ganha tempo para se cacifar e numa posição de força escolher o que melhor lhe convier, o que inclui uma aliança com o ex-prefeito José Sartori, PMDB. 

7 comentários:

Anônimo disse...

COMO SEMPRE O PSB COM INTENÇÃO DE BRIGAR PELAS CABEÇAS, MAS SEM PERDER A EXPECTATIVA DE SE ALIAR AO PARTIDO MAIS FORTE, OU SIMPLESMENTE APOIAR O CANDIDATO MAIS FORTE NO SEGUNDO TURNO, CONSEGUINDO ASSIM SE MANTER ENCOSTADO NO PODER, MESMO QUE MORDENDO UMA SECRETARIA AQUI E OUTRA ALI, OU ATÉ MESMO ALGUM MINISTÉRIO E SECRETARIAS FEDERAIS.

A RECEITA DE BOLO DO "PARTIDO QUE MAIS CRESCE" É A VELHA NEGOCIATA POLÍTICA EM TROCA DE ALTOS CARGOS, SECRETARIAS OU ESTATAIS.

MELHOR QUE PERDER UMA ELEIÇÃO E FICAR 4 ANOS DE FORA DO PODER, É SE ALIAR E SEGUIR MORDENDO MESMO QUE DAS BEIRADAS OU DAS SOBRAS.

O IMPORTANTE É SEGUIR COMENDO E BEBENDO, E MANTENDO A EVIDÊNCIA ENTRE OS QUE DÃO AS CARTAS!

FICAR DE FORA DO CENÁRIO E APAGADO PELO TEMPO COMO TEM ACONTECIDO COM OS TUCANOS, A MINGUÁ DO DESENGORDE E SEM GORDURA PARA SOBREVIVER, É O QUE NENHUM PARTIDO QUER TER.

Anônimo disse...

Chegou a hora dos ratos abandonarem o barco que afunda.

Anônimo disse...

A caravana passa (aliados debandando) e o cachorrão ladra!!!

Anônimo disse...

É só uma briguinha de casal, pra saber quem também irá receber o salário de exgovernador para o resto da vida depois do Tarso.


Anônimo disse...

Anonimo da 17:16, o cachorrão não ladra a muito tempo, virou au-au de madame.

Anônimo disse...

O PSB vai largar o osso, digo, os CCs antes de terminar o governo?

Luiz Carlos Vargas disse...

O PeTeBê fica com o embu$te por que este tem o rabo do dono do PeTeBê (S. Z.) bem preso entre as mãos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/