Fim de semana terá temperaturas abaixo de zero no RS

Os próximos dias serão de muito frio no Rio Grande do Sul, até mesmo para os padrões desta época do ano. O clima começou a mudar já nesta quinta-feira, devido à chuva, que foi intensa em praticamente todas as localidades. A instabilidade fez com que as marcas começassem a baixar abruptamente. A mínima no Estado foi de 7,9 graus, em Vacaria, e a máxima foi de 26,8 graus, em Torres. Na Capital, as temperaturas oscilaram entre 13,3 e 18,3 graus.

. Existe a possibilidade de que Porto Alegre registre frio histórico. A MetSul Meteorologia adverte que ar muito mais gelado chega entre domingo e segunda-feira. Não estão descartadas temperaturas nos Aparados da Serra de 6 a 8 graus negativos na primeira metade da semana e marcas ao redor de zero grau ou negativas em quase todo o Estado, inclusive em Porto Alegre.

. Há risco de geada negra pelo vento minuano que soprará forte e pode trazer sensação térmica negativa na capital e de 15 graus abaixo de zero nos Aparados. A MetSul informou que é cedo para uma previsão confiável de neve.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/