PMDB teria assinaturas para reduzir o número de ministérios

Na quinta-feira (18), o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), anunciou que teria conseguido as 171 assinaturas necessárias para apresentar um projeto de emenda constitucional que reduz de 39 para 25 o número de ministérios do governo federal.

. O projeto deverá ser entregue no mês que vem, assim que o Congresso voltar de férias. Essa redução é uma ação que atinge diretamente o governo da presidente Dilma, que utiliza dessas pastas para abrigar partidos aliados, entre eles, até o PMDB.

. Esse ataque do PMDB para reduzir o número de ministérios não é somente do líder Eduardo Cunha. Em entrevista cedida à Folha de São Paulo, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que já tinha levado até a Dilma a sugestão de extinguir quatro ministérios, ficando apenas os 25 sugeridos na proposta de emenda constitucional de Cunha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha dona Dilma.
É o cúmulo da desmoralização.


mjosé

Anônimo disse...

E o PMDB já indicou quais os Ministérios que vai devolver e os CCs?

Anônimo disse...

E por quê só agora? Com vistas já nas eleições do ano que vem? É tudo a mesma coisa. Estes partidos políticos não aprendem mesmo. Agora terão que aprender na marra, já que o povo parece ter cansado de fisiologismos e negociatas partidárias. É o que esperamos.

elias disse...

E finalmente o sargento garcia pegará o zorro... Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Se hai govierno o PMDB está dentro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/