Bares do Centro de Porto Alegre fecharão mais cedo

Com a intenção de reduzir a criminalidade e a violência no Centro de Porto Alegre provocados pelos frequentadores das casas noturnas e dos bares, a Brigada Militar (BM) apresentou nesta quinta-feira a proposta de fechamento mais cedo desses estabelecimentos na área central da Capital.

. O major André Luis Córdova, comandante interino do 9ºBPM, defendeu o fechamento a partir das 3h30min com tolerância até 4h.

. Segundo o oficial, a BM nunca foi favorável ao fechamento dos estabelecimentos, mas sim a regulamentação dos horários. Conforme Córdova, dos 12 homicídios ou tentativas que ocorreram nos últimos dois anos na área central - dez ocorreram no horário das 4h. “A medida vai reduzir a violência na região”, explicou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que ótimo.

Agora a bandidagem vai migrar para os outros bairros.

A velha história de tirar o sofá da sala...

Cada idéia. Em pensar que esses senhores, polícia e afins, só fazem isso da vida.

Se fossem da iniciativa privada morreriam de fome! Nada como o serviço público pra colocar ou ter qualquer um, desde que ideológicamente alinhado, em cargos de decisão.

Anônimo disse...

Deixa ver se eu entendi, se os bares fecharem às 04h os criminosos não cometerão crimes, mas se esses mesmos bares permanecerem abertos até às 06h aí a criminalidade vai correr solta. É isso mesmo? Atá

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/