Polícia deflagra a Operação Teseu, uma espécie de Operação Rodin do governo Tarso

Foto ao lado é de Teseu, o herói da mitologia grega que enfrentou o minotauro. A pergunta é: neste caso do governo do PT, quem é o minotauro que Teseu tenta estrangular e eliminar?

A jornalista Adriane Irion, www.zerohora.com.br, revela no principal site do grupo RBS, hoje, que a venda de exames teóricos e práticos para emissão da carteiras de habilitação é o foco da operação que a Polícia Civil desencadeou na madrugada desta terça-feira em 24 cidades. Desta vez não foi a Polícia Federal, como no caso da Operação Rodin, mas legitimamente a Polícia Civil, que é o que deveria ter ocorrido há seis anos. Como naquela época, também hoje a Polícia está sob o comando de Tarso Genro. A sucessão de escândalos de corrupção no governo Tarso Genro (Fepam e Detran, os casos mais recentes) revela o desgoverno do governo do PT. O que se espera é que PF, Polícia Civil, MPF, Da Camino e RBS, sejam tão implacáveis quanto foram no governo Yeda, responsabilizando diretamente o governador, seu secretário atual e ex-secretária da Administração, além do dirigente maior do Detran. O Detran esteve até há pouco sob o comando da deputada Stela Farias, que saiu do cargo depois de explicações inaceitáveis. Leia o texto completo da reportagem de Irion:

São 480 policiais para cumprir 65 mandados de busca e apreensão e para conduzir 28 investigados e testemunhas para prestarem depoimentos. A sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no centro de Porto Alegre, está entre os locais onde a polícia busca mais elementos sobre o esquema em que candidatos pagariam para serem aprovados nos exames necessários para a obtenção de carteira de motorista.Pelo menos dois servidores do Detran com cargo de chefia são suspeitos de envolvimento no susposto esquema. Também são investigados instrutores, examinadores, despachantes, um médico e candidatos que teriam pago pelo serviço. A investigação que embasou a Operação Teseu começou em outubro de 2011, com suspeitas relacionadas à corrupção em um Centro de Formação de Condutores (CFC) da Capital. O caso foi comunicado ao Detran e à polícia. A Delegacia Fazendária reuniu as informações e abriu inquérito. A presidência da autarquia colaborou na apuração.Outro foco da investigação da Teseu é a existência de um suposto esquema de pagamento paralelo a instrutores (funcionários de CFCs) e a examinadores (funcionários do Detran) por donos de CFCs a fim de garantir bons índices de aprovação nos exames de seus clientes. Quanto mais aprovação um centro tem, mais atrairia alunos.

. Durante a apuração foram detectadas ainda suspeitas de fraudes na vistoria de carros, na legalização de veículos sinistrados e na anulação de multas de trânsito. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no Detran, em residências e em sedes de CFCs e de Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) em Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Caçapava do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Osório, Estrela, Torres, Canoas, Três Coroas, Portão, Parobé, Sapucaia do Sul, São Lourenço, Gravataí, Mostardas, Garibaldi, São Leopoldo, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Viamão, Camaquã, Alvorada, Sapiranga.

7 comentários:

Anônimo disse...


Quem Teseu vai enrab....... ?

Sem dúvida, pelo histórico, não será o peremptório e seu partido.

Deve sobrar para algum partido aliado e fisiológico da base ou para a oposição.

É um filme com fim manjado.
E impróprio para menores.

Teseu que o diga .

Anônimo disse...

Políbio

Estava claro que dar nome da mitologia grega para as operações policiais, mais cedo ou mais tarde, iria virar piada.

Teseu foi o primeiro.

Vamos fazer um concurso para batizar as próximas operações.

Proponho Eros e Afrodite para as próximas sacanagens, ou melhor, operações policiais.

João Luiz Vargas disse...

Quem com ferro fere, com ferro será ferido. O DETRAN, alavancou a campanha de Tarso Genro. Agora com a venda das carteiras ( o que nunca acontecia na época da UFSM) vai contribuir para sua caminhada rumo ao poente, não ao Piratini.

Anônimo disse...

Esse governo desse comunista dá até nojo de comentar é tanta sacanagem que...

Surfista Prateado disse...

Bom, mas aí algo está errado... A Polícia Civil, diferente do que fez a PF no caso da Yeda, agiu para ferrar o seu chefe e não o chefe de outros? Tem uma ala PSDB na PC?

Anônimo disse...

VAI SER MAIS UMA OPERAÇÃO QUE VAI ACABAR EM PIZZA E SER ENGAVETADA.

TANTA INVESTIGAÇÃO PRA NADA!!!

OS AGENTES DEVIAM PERGUNTAR PRIMEIRO SE A OPERAÇÃO VAI IR REALMENTE PRA FRENTE E LEVADA A SÉRIO PELAS AUTORIDADES E PELA JUSTIÇA, SENÃO PARA QUE ESCALASSEM PALHAÇOS DE CIRCO PARA FAZEREM AS INVESTIGAÇÕES, APREENSÕES E PRISÕES QUE NO FIM NÃO VÃO DAR EM NADA, COMO OUTRAS TANTAS QUE ENGAVETARAM OU ARQUIVARAM SEM JULGAMENTO!!!

Anônimo disse...

cara mas que braúlio desse teseu, hem...............era justamente o que faltava no nosso governo, se bem que tem gente que já o levou- o povo- há muito tempo !


DANIEL

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/