Movimento dos Pequenos Agricultores praticou estelionato contra 600 indios kaigangs do RS

Ao lado, Jerônimo Gorgen.

O deputado gaúcho do PP, Jerônimo Gorgen,  entregará esta tarde ao Advogado-Geral da União, Luis Adams,  uma denúncia de estelionato praticada contra índios da etnia kaingang, no Rio Grande do Sul. Segundo relatos das lideranças indígenas, o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) usou o CPF de 600 pessoas da tribo para encaminhar um financiamento no âmbito do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf). O dinheiro foi liberado mas nunca chegou às mãos de quem deveria ser beneficiado. “Como sempre, os índios foram usados. Só descobriram que tinham levado o golpe quando viram que seus nomes constavam nos serviços de proteção ao crédito. Temos que limpar seus nomes porque eles só ficaram com o prejuízo”, destacou o parlamentar.

. Também esta tarde, deputados ligados à Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) reúnem-se com Luis Adams para discutir os últimos desdobramentos envolvendo a disputa fundiária no Brasil por conta das demarcações de terras indígenas.

. O presidente da CINDRA, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), entregará a Adams a proposta de regulamentação do § 6º do artigo 231 da Constituição Federal, que dispõe sobre os critérios de demarcação de territórios indígenas. “Precisamos regulamentar essa questão de uma vez por todas, para evitarmos interpretações e debates desnecessários. Há que se ter uma norma clara, que ofereça a segurança jurídica definitiva para a produção agrícola, geração de energia e exploração de minérios”, esclareceu o parlamentar.

2 comentários:

Anônimo disse...

OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO VENDEM E DÃO MEIAS NOTÍCIAS E MEIAS VERDADES PARA A POPULAÇÃO.

NO CASO DOS ÍNDIOS QUE INVADEM FAZENDAS COMO FAZIAM OS SEM TERRA, FICA UMA PERGUNTA QUE NÃO É RESPONDIDA E UMA QUESTÃO QUE NÃO É LEVANTADA NEM DIVULGADA.

QUE É:

DONDE SAÍRAM TANTOS ÍNDIOS SEM TERRA

QUEM OS LEVOU E INDICOU AS FAZENDAS A SEREM INVADIDAS

OS ÍNDIOS CRUZARAM INÚMERAS FAZENDAS, E NÃO INVADIRAM ELAS, ENTÃO O QUE FAZ ELES ESCOLHEREM A DEDO UMA OU OUTRA FAZENDA A SER INVADIDA

O QUE ACONTECEU COM AS TERRAS QUE ELES MORAVAM ANTES

O QUE FIZERAM COM AS DEMARCAÇÕES ANTIGAS DE TERRAS INDIGINAS

O QUE PARECE NÃO É QUE A POPULAÇÃO INDIGINA CRESCEU E ESTÁ EM BUSCA DE MAIS TERRAS.

MAS SIM QUE FORAM EXPULSOS DO LOCAL DE ORIGEM E JOGADOS A PRÓPRIA SORTE E POR FIM, CONDUZIDOS DE FORMA ORDEIRA PARA UM LUGAR FIXO, OU SEJA UMA FAZENDA ESPECÍFICA A SER INVADIDA!!

QUEM E O QUE ESTÁ POR TRÁS, ESSA RESPOSTA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NÃO MOSTRAM, APENAS VENDEM E DÃO A VERDADE QUE ELES TEM QUE PASSAR PARA O TELESPECTADOR, VERDADES E NOTÍCIAS DITADAS DE CIMA PARA BAIXO COM MEIA VERDADE E MEIA NOTÍCIA!!!

Anônimo disse...

a funai para os índios é como a industria da seca para os nordestinos.
os recursos são recebidos, distribuídos e gastos, mas não chegam e não beneficiam quem deveria receber eles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/