Governo estadual atua para melhorar percepção da Justiça sobre extração de areia no Jacuí

O governo estadual finalmente saiu do imobilismo e em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), instituiu uma série de ações que modificarão os critérios de licenciamento e fiscalização da extração de areia. A medida só terá efeito a médio prazo, porém o destina-se a  a sensibilizar a Justiça Federal no RS, que proibiu três mineradoras de extrair areia do rio Jacuí, o que resultou na interrupção de obras privadas e públicas, entre elas a construção dos corredores do futuro sistema de ônibus rápidos, os BRTs, das avenidas Protásio Alves e Bento Gonçalves.

. Nesta sexta-feira, membros do Piratini, do TCE e do MPE terão encontro com a Justiça Federal para tentar a retirada da liminar que impede as operações no Jacuí.

2 comentários:

Unknown disse...

Direto da consultoria A T Kearney: Brasil E O MELHOR LUGAR PRA INVESTIR PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO. E a consultoria ainda diz que assim sera pelos proximos TRES OU CINCO ANOS. Esta consultoria, COM CERTEZA, nao ouviu vc, o Mainardi, o Azevedo, o A Nunes, a Miriam Peitao, o Sarnaberg, o Merdal, etc. Pois se ouvisse vcs, jornaleiro, SABERIA QUE O Brasil, com pensa tambem o FHC (aquele caboclo que comia uma coleguinha de vcs...) ESTA UM CAOS. Coitados dos clientes desta consultoria, ne? E como os investidores medrosos da Internacional Caminhoes, que por nao ouvirem vcs, OS GENIOS, montaram uma fabrica nesta patria decadente.

Luiz Vargas disse...

O desgoverno tabajara ATUANDO?
Deve ser um primeiro de abril fora de época.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/