PF diz que poderá indiciar até 50 acusados. Dois já foram libertados.

A Polícia Federal já libertou dois prisioneiros e estima que deverá indiciar até 50 pessoas no inquérito que investiga fraudes em processos de licenciamento ambiental no Rio Grande do Sul. Na segunda-feira, 18 suspeitos foram presos temporariamente, entre eles os secretários do Meio Ambiente do Estado e de Porto Alegre.

. O esquema investigado pela PF e pelo Ministério Público Federal identificou a liberação de licenciamentos ambientais com prioridade, que passavam à frente na fila, ou com admissão de irregularidades, por funcionários de órgãos públicos federais, estaduais e municipais. As fraudes ocorriam mediante pagamento de propinas - que chegavam a R$ 70 mil - em dinheiro repassado por despachantes ou empresários com trânsito direto nas repartições.

. A PF começou a tomar os depoimentos ainda na segunda-feira, logo após as prisões. Os mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Federal vencem na sexta-feira. As informações são do jornal 

6 comentários:

Anônimo disse...

Te cuida Fortunatti! Continua apoiando os petralhas e a dilma e terás o troco com mais investigações e estardalhaço da mídia amiga...

Anônimo disse...

Pensei que era só gente das esferas estadual e municipal mas por esta notícia também órgãos da esfera federal estão envolvidos. Quem seriam os envolvidos, foram citados, presos?

Anônimo disse...

Os liberados já abriam o bico ou fizeram delação premiada.... Deve er muita gente sem dormir.

Anônimo disse...

O PT sem foi a favor de CPIs. Agora que esta no foco deste escandalo os deputados estaduais não se manifestam. Gastaria de ouvir o deputado Pont se manifestar sobre o assunto.

Anônimo disse...

E agora Tarso? Na metado do seu mandato vai continuar alegando que a roubalheira é de responsabilidade dos governos passados. Quem vive de passado é museu. Assume a responsabilidade.

Anônimo disse...

Tomara que essa operação não seja mais uma só para enrrolar a polpulaçao.
Quero ver se esta ação vai ajudar a destravar os milhares de processo que andam a espera de licenciamento
Quem precisa de um licenciamento ambiental sabe muito bem como anda o processo.
A cada dia são solicitados novos documentos que atrasam prazos e o interessado vai perdento seu tempo e muitas vezes trabalhando com a documentação incompleta.
Tomara que esta a ação da PF faça agilizar os processos e termine com a interminável burocracia do licenciamento ambiental.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/