Ministros do STF já perceberam que o PT fomenta crise institucional artificial para livrar da cadeia a quadrilha do Mensalão

- Os senadores gaúchos Ana Amélia e Pedro Simon integraram a comitiva de senadores que foram solidarizar-se com Gilmar Mendes e o STF. O outro senador do PT, Paulo Paim, ficou fora.



- A tentativa do PT de criar articialmente uma crise institucional entre o Congresso e o STF, ganhou novo lance nesta terça-feira, quando o deputado gaúcho Marco Maia apresentou nova PEC para restringir as prerrogativas do Judiciário, visando transforma-lo num Poder Judiciário Bolivariano, o único que poderia evitar a prisão dos bandidos da organização criminosa do Mensalão. Os ministros do STF já perceberam isto e apressarão a conclusão do julgamento, enfiando Zé Dirceu e sua quadrilha do PT na cadeia - rapidamente. 

*Clipping Lauro Jardim, www.veja.com.br

Gilmar Mendes fez ao coro aos senadores que apontam a tramitação das PECs 33 e 37 como retaliação do Congresso ao STF e ao Ministério Público. Claro, sabe-se que não falta parlamentar entalado com a condenação dos mensaleiros.
A PEC 33 submete as decisões da Corte ao poder Legislativo e a outra restringe a capacidade de investigação do MP.
Na reunião com dez parlamentares, hoje de tarde, Gilmar Mendes deixou claro que a crise institucional entre Judiciário e Legislativo mostrou aos ministros a necessidade de se concluir urgentemente a última etapa do julgamento.
Sintetizou Mendes:
- Estamos convencidos de que temos de encerrar o capítulo mensalão o mais rápido possível.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tinha que ser o Marco Maia. Um metaleiro metido a primeiro escalão quando no máximo pertence ao baixissímo clero.....Na próxima eleição o metaleiro vai se candidatar a deputado por algum estado do nordeste.....pobre povo.
Ele não vai mais para Barcelona ver o jogo??????? Aproveitador.....

Anônimo disse...

Rapidamente para cadeia foram o pessoalzinho aqui da aldeia. Não se lê muita coisa por aqui. Por que será??? Por que???

Anônimo disse...

O PT E O PMDB SÃO STALINISTAS E BOLIVARIANOS. SE NÃO TIRARMOS ESTES RATOS DO PODER, ELES VÃO DESTRUIR ESTE PAÍS.
QUEREM DESTRUIR O STF, O EXÉRCITO, E TODOS OS VALORES MORAIS DESTA NAÇÃO.
JÁ DESTRUIRAM O LEGISLATIVO, A PETROBRÁS, A FUNAI, O RIO GRANDE DO SUL E IMPUSERAM UM SISTEMA EXTREMAMENTE CORRUPTO.
TEMOS QUE ELIMINAR ESTES RATOS.
O REGIME MILITAR TINHA RAZÃO.

Anônimo disse...

Nunca esqueçam: o PMDB é o grande fiador desses PTralhas que querem dar golpe de estado no Brasil. Quando votam no PMDB achando que estão votando no antigo MDB estão redondamente enganados. É tudo farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

Saiu no UOL:

Por falar em STF....

Ministro Fux fura fila em embarque e irrita passageiros no Rio

Quem não perde o avião é o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux. Ontem, quase levou vaia da fila imensa que embarcava à tarde no voo da TAM 3026, Rio-Brasília, no Aeroporto Santos Dumont.

Com evidente pressa, vossa excelência passou em porta privada, com quatro assessores, desfilando com prioridade com acesso ao finger. Enquanto crianças e a maioria dos passageiros que chegaram antes se perfilavam no saguão apertado.

Anônimo disse...

Políbio.
Elles esão querendo outra REVOLUÇÃO, esta DIFINITIVA!

Anônimo disse...

No Brasil do fascismo lullo-petista, condenar bandidos é considerado crime de lesa partido!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/