Israel fez novo ataque aéreo contra a Síria. Tensão recrudesce no Oriente Médio.

A informação a seguir está no site www.brasil247.com.br deste domingo. Vale a pena ler.

BEIRUTE (Reuters) - Israel lançou na madrugada deste domingo seu segundo ataque aéreo dos últimos dias contra a Síria, segundo uma fonte de um serviço de inteligência ocidental, em uma ação que abalou a capital, Damasco, com uma série de explosões e fez emergir colunas de fumaça no céu quando ainda estava escuro na cidade.
O governo israelense não quis comentar a operação, mas a Síria acusou o Estado judaico de atacar uma instalação militar no norte da capital, uma que já havia sido alvo de bombardeio de jatos de Israel três meses atrás.
O Irã, importante aliado do presidente sírio, Bashar al-Assad e arqui-inimigo de Israel, conclamou os Estados da região a resistir à investida israelense.
Moradores das imediações da base de Jamraya disseram que houve várias explosões em diversos lugares perto de Damasco, incluindo uma em uma localidade onde se hospedam altos oficiais. "A noite virou dia", declarou um homem.
A fonte do serviço ocidental de inteligência disse à Reuters que a operação atingiu mísseis iranianos a caminho do grupo libanês Hezbollah, que também tinham sido alvo dos outros dois ataques israelenses este ano.
Na época, os Estados Unidos, aliados de Israel, consideraram a ação militar justificável. "No ataque a noite passada, como também no anterior, o alvo eram cargas de mísseis Fateh-110 que estavam em trânsito do Irã para o Hezbollah", afirmou a fonte.
Uma autoridade israelense tinha confirmado a realização de uma operação similar realizada na sexta-feira. No Líbano, o Hezbollah não quis fazer comentários de imediato.
Imagens de vídeo postadas por ativistas na internet mostram uma série de explosões. Uma deles ilumina o céu de Damasco enquanto outra lança uma coluna de fogo e desencadeia explosões menores.
A mídia estatal da Síria afirmou que o ataque de Israel foi uma resposta aos recentes sucessos das forças de Assad contra os rebeldes que, com o apoio de países ocidentais, vêm tentando há dois anos derrubar o presidente sírio.

7 comentários:

Anônimo disse...

Deve ter sido por determinação do governo Tarso, certo!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

esse pessoal Ptista, anda de mutio teretete com esse povo pra lá.

Anônimo disse...

ISRAEL. única democracia daquela região, tem total direito de ataques preventivos para defender seu povo e seu território, pois está cercado por nações bárbaras e fanáticas fundamentalistas.

Aquele lugar é de direito de ISRAEL desde de que Josué e Caleb adentraram Canaã!

Anônimo disse...

É muito fácil para os EUA mandar seu cachorro vira-lata na frente.

Unknown disse...

As pessoas estão misturando as coisas, misturando questões biblicas, que precisam ser interpretadas com questões atuais/literais. È fundamental que separemos as coisas religião de questões politicas, porque na verdade Israel e islâmicos, apresentam divergências de credo.E isto se aprofundou com a criação do estado Judeu. Mas , tanto árabes quanto judeus são donos daquele território historicamente falando.Contudo nenhum desses povos são originários da Palestina. Os judeus vieram de UR da Caldei(Mesopotamia ) e os palestinos vieram da Ilha de Creta.Israel, sendo o povo de Deus deveria promover a paz e não incendiar mais a Siria.Os judeus São bastante covardes

Anônimo disse...

O anônimo das 20:53 deve lamber as botas do comandante Fidel e achar gostoso.

Anônimo disse...

Verdade, caro "Anônimo", às 18:12!
A única verdadeira democracia naquelas plagas é Estado de Israel! A segunda democracia é o Iraque, embora esteja engatinhado, dando os seus primeiros passos, depois que o guerreiro George W. Bush esmagou o satânico regime do terrorista e genocida Sadam Hussein!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/