Denúncias são de que bactéria que mata decorre de más condições de higiene do Grupo Conceição

Circulam nas redes sociais a informação de que não foram apenas dois os pacientes atingidos por uma bactéria com forte resistência a antibióticos, conhecida pela sigla NDM eque tiveram atendimento na emergência do Hospital Conceição, em Porto Alegre. A bactéria só ocorre em hospitais que funcionam em precárias condições de higiene. Ela é mortal.  Em nota técnica divulgada nesta sexta-feira, a Secretaria da Estadual da Saúde (SES) informou a gravidade deste tipo de contaminação, explicando que as "opções terapêuticas tornam-se limitadas". Em linguagem leiga, isto significa que os pacientes infectados correm risco severo de morte.

. A direção do Hospital não quis falar, mas o presidente da Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (ASERGHC), Arlindo Nelson Ritter, comentou que a bactéria teria chegado ao hospital por um paciente vindo do Uruguai e que as pessoas que contraíram a NDM precisaram ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas agora estariam em isolamento. O assunto foi levado na terça-feira a conhecimento da Assembléia do RS em tom de grave denúncia. Na mesma ocasião, as denúncias acusaram o estado calamitoso do hospital, o que seria resultado de má gestão pública. O GHC (Grupo Hospitalar Conceição) foi entregue a comando de políticos do PT e seus satélites e aliados. 

. Denominada New Delhi Metallobetalactamase (NDM), a bactéria seria poderosa e age até mesmo sobre antibióticos carbapenêmicos, geralmente usados para combater infecções graves, causadas por outras bactérias resistentes

 . Ao alertar todos estabelecimentos de saúde do Estado, a SES reforçou como fundamental para prevenir a disseminação de micro-organismos multirresistentes a higienização de mãos e do ambiente.

7 comentários:

Anônimo disse...

Só auxiliando no aspecto de correção técnica ,a NDM é uma enzima que quando presente em bactérias as torna muito mais resistentes aos antibióticos, portanto é mais correto dizer uma bactéria com NDM. Foi detectada primeiramente na Índia e posteriormente em outros países subdesenvolvidos como paquistão e Irã.

Anônimo disse...

A questão do risco de contaminação e bacterias superresistente tem sido recorrente e mais comum! Mas dentro disto existe também outro fato não biológico, mas influenciado indiretamente e algumas vezes diretamente: a gestão do conceição e situação de hospit. estatal e forma precária d administração dos custos e gerenciamento do sistema como um tudo:
ISTO É PIOR QUE QUALQUER BACTÉRIA...POIS ISTO LEVA À MORTE NÃO SÓ PESSOAS, COMO TAMBÉM TODA UMA CADEIA PRODUTIVA ADMINISTRATIVA FUTURA ENVOLVENDO VERBA PÚBLICO E O ONUS DA PERDA DO DINHEIRO E GASTANÇA E DESQUALIFICAÇÃO ESTRATÉGICA D ADMINISTRAÇÃO!
A POLITICAGEM PARTIDÁRIA ENVOLVENDO ESTE TIPO D ÓRGÃO PÚBLICO E COMO NOUTROS NÍVEIS DA FEDERAÇÃO É TÃO LETAL QUANTO AS BACTERIAS MULTIRESSISTENTES! É UM PARASITISMO DEMONÍACO Q SUGA TODA A VITALIDADE FINANCEIRA, SOCIAL E SAÚDE DOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO ATUAL E FUTURO DOS CIDADÃOS Q COMPARTILHARÃO O SISTEMA DE SAÚDE...VIA SUS!
TRATAMENTO...TEM...MAS NÃO CABE DISCUTIR AQUI...POIS É TERRIVEL O Q TEM Q SE FAZER:
É TIPO AMPUTAÇÃO DE UM PÉ DIABÉTICO...DE UMA PERNA GANGRENADA...AMPUTAR PARA SALVAR...Q TRAGÉDIA...

Anônimo disse...

AS CONTAMINAÇÕES EM HOSPITAIS GAÚCHOS SÃO RECORRENTES DE ALGUNS ANOS PARA CÁ, APÓS A CHEGADA DO PT MALDITO DE SATANÁS AO GOVERNO FEDERAL.

Anônimo disse...

O Grupo Conceição é uma piada de mau gosto do PT, segundo o ignorante mor, a saúde beira a perfeição lá.

Anônimo disse...

É um grande problema para o Brasil, as BACTÉRIAS VERMELHAS estão por toda parte, e, em alguns lugares, matam.

Anônimo disse...

E os funcionários nada farão para debelar as tais bactérias. Se existe " precárias condições de higiene" é culpa dos funcinários também, afinal são muito bem pagos para isso.

Antonio disse...

tenham coragem de dizer seus nomes covardes,porque essa gestão sempre foi podre mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/