A revolta das caxirolas

Dilma ficou mexida com o objeto criado por Carlinhos Brown, mas a torcida deu o troco

* Estadão, domingo, por Ronaldo Bressane*

Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela? Essa semana, a durona presidenta Dilma Rousseff ficou mexida. Por um pequeno objeto de plástico que contém... pedacinhos de plástico. Ou será que a responsa por amolecer tão duro coração foi do negão que empunhava o tal objeto? "Eu queria começar cumprimentando o Carlinhos Brown", começou ela em seu discurso, na inauguração da mostra O Olhar que Ouve (sem h), de Brown, em Brasília, essa semana. "As pessoas que têm talento, como ele, acham normal ter talento. E acham normal inventar a caxirola", prosseguiu em seu discurso do crioulo doido. Decerto, o amanteigado texto da presidenta teve inspiração no compositor baiano, autor de versos imortais como "Vê-la num largo, largo longo/ Sinto-me sem mi/ Mas aquilo que busco lá longe/ Ia no bar e vi/ Dia nublado, Leblon, iê, iê". E prosseguiu sua fala: "O Carlinhos é um grande artista. E ele expressa um mundo diverso, mas muito específico, do Brasil, e especialmente da Bahia. A pluralidade, o fato de que esse mundo tem milhões de aspectos". Pode crer, dona Dilma. Prossiga. "E agora o Carlinhos, nessa sua quase ingênua aceitação de que ‘ah, não, é muito fácil fazer uma caxirola’, nos encanta, porque ele combina aí a imagem verde e amarela da caxirola, esse fato que nós estamos falando de um plástico verde, de um país que tem a liderança da sustentabilidade no mundo e ao mesmo tempo é um objeto capaz de fazer duas coisas: de combinar a imagem com som e nos levar a gols." Oi?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Que falta faz um Henrique Caprilles nessa republiqueta de débeis mentais.

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Em 2014, a Dilma e seus asseclas irão rebolar o fuleco ao som da caxixeira.

Anônimo disse...

""As pessoas que têm talento, como ele, acham normal ter talento. E acham normal inventar a caxirola","

a doida realmente achou que eh preciso ter talento para copiar, ops, digo, criar uma estrovenga como essa!

que país miserável que virou esse Brasil!

a mediocridade não para de jorrar em todas as áreas todos os dias...

enquanto americanos, europeus e israelenses criam tecnologia de ponta, no Bananão a mandatária maior da nação fica impressionada com um chocalho!

eh muita, mas muita mediocridade...

Anônimo disse...

PARECEM COM MASSAGEADORES PARA TESTÍCULOS...

Anônimo disse...

Sim, ele pegou um caxixi, pintou de verde e batizou com outro nome. Temos um novo Santos Dumont...

Anônimo disse...

Quando Dilma sacode a tal da caxirola, lembra o barulho de uma serpente da qual muito se assemelha!

Anônimo disse...

No país fuleco que queimou 10 milhões de US$ para mandar um cara ao espaço para fazer brotar feijões, nada mais surpreende em termos de mediocridade e falta de respeito aos pagadores de impostos, que sustentam esta corja de gafanhotos vermelhos.

Anônimo disse...

Quando uma mente privilegiada dessas acorda e resolve fazer um discurso, até o tempo para no intuito de apreciar.

Anônimo disse...

Discurso profundo e criativo. Nem Machado de Assis teria feito melhor...ahahaha.

Justiniano disse...

"Eu queria começar cumprimentando o Carlinhos Brown", isto soa como aqueles gerúndios dos telemarketing, pois poderia dizer que:"queria cumprimentar o Carlinhos Brown", mas isso é pedir muito para um cérebro de uma ventríloqua do pai inássio 51!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/