Argentina legaliza dólares sujos. Nova lei também lava bilhões dos Kirchner.

A amantre de Nestor, Miriam Quiroga, conta que o casal roubava em parceria. 



CLIQUE AQUI para examinar as denúncias de Miriam Quiroga, ex-secretária e ex-amandte de Nestor Kirchner, que revelou em detalhes como o casal botava a mão em dólares para engordar a fortuna - e o que fazia com o dinheiro. A nova lei, legalizará a fortuna bilionária dos Kirchner. 

A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou, na noite de quarta-feira, um projeto que legaliza os dólares comprados no mercado paralelo. A justificativa para a liberação é a necessidade de o país recuperar divisas para investi-las nos setores energético e imobiliário, além de diminuir a diferença entre as cotações oficial e paralela do câmbio. Segundo o vice-ministro da Economia, Axel Kicillof, há 40 bilhões de dólares nas mãos dos cidadãos argentinos. Com isso, a Argentina é o país com a maior quantidade de moeda norte-americana per capita depois dos Estados Unidos, com 1 200 dólares.

. O governo anunciou o projeto no começo de maio, em um momento de tensão cambial. Naquele período, a diferença nas cotações entre o dólar oficial e o paralelo ultrapassava 100% - o dólar sem origem declarada começou a ser chamado de "dólar Messi", pois a unidade norte-americana equivalia a cerca de 10 pesos argentinos. Nesta quinta-feira, 30, cada dólar está contado a 5,278 pesos.

. Apesar de ser mais barato comprar dólares oficiais, a troca de moedas depende da autorização do governo, que tem controlado o câmbio para manter os recursos em solo argentino. Com a dificuldade para a compra de dólares "oficiais", o mercado paralelo agiu freneticamente explorando um segundo ponto frágil da economia local: o medo da desvalorização do peso.Com o projeto, quem tiver dólares e não souber a origem do dinheiro pode vendê-los ao governo de Cristina. Em troca, os cidadãos poderão comprar títulos do Tesouro, que vencem em 2016, com rendimentos de 4% ao ano e ligados aos setores energético e de construção civil.


. A oposição ao governo Kirchner fala em estímulo a lavagem de dinheiro e num convite a formação de um paraíso fiscal na Argentina.

* Clipping www.veja.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora nossos narcotraficantes e grandes corruptos podem lavar seu dinheiro sujo, manchado de sangue de dezenas de milhares de brasileiros ao ano, bem aqui do lado na lavanderia Kirchner. Como as esquerdas procuram só gente "boa"!

Anônimo disse...

A Maga Patológica da Argentina está mais perdida que barata em galinheiro.

Anônimo disse...

SOBEM AS ESCADAS, SENTAM NA CADEIRA E SE ACHAM DONOS DO CARGO E DO PAÍS.

ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA NAS ALTURAS!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/