Onyx sobe à tribuna da Câmara e denuncia: "Tarso quebrou o RS"

O deputado federal Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) ocupou a tribuna do plenário da Câmara nesta quarta-feira para denunciar a incompetência administrativa e financeira do governo do PT no Rio Grande do Sul, que vem gastando mais do que arrecada. Segundo Onyx, o governador Tarso Genro resolveu tomar de assalto R$ 4,2 bilhões de depósitos judiciais para fechar os compromissos deste ano e de 2014. "O governo Tarso quebrou o estado do Rio Grande do Sul, a exemplo do que já havia feito Olívio Dutra e na mesma direção para a qual a presidente Dilma está levando o Brasil", afirmou.

. Onyx Lorenzoni também criticou o secretário da fazenda, Odir Tonollier, que foi o mentor do governo Rita Sanco em Gravataí, onde deixou um quadro de absoluta desordem nas finanças públicas.

. "O secretário da Fazenda tenta agora convencer os gaúchos que não há risco de faltar dinheiro para pagar os donos dos depósitos judiciais, pois a conta é abastecida regularmente com o ingresso de novas demandas na justiça. A reposição se dará não com recursos do estado, mas com os próprios depósitos, numa bola de neve que ninguém sabe onde vai parar," alertou o deputado.

. O governo Tarso tomou recursos de financiamentos do BNDES e do Banco Mundial, que totalizaram quase R$5 bilhões de reais.

. Das 104 obras viárias previstas pelo governo Tarso para serem entregues até 2014, apenas oito foram concluídas, e a maioria foi iniciada ainda no governo anterior. “É um governo imóvel e que não faz”, diz Onyx.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a fala do deputado do DEM.

ABERTOS HOJE À NOITE. VÁ COM SEUS AMIGOS.
WWW.BIERMARKT.COM.BR
Bier Markt, a partir das 18h30min
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

9 comentários:

Anônimo disse...

O partido Democratas do RS é co-responsável pela vitória do "Atraso" Genro ao governo do estado, quando o traíra Paulo Feijó, então vice-governador da governadora Yeda Crusius!

Reitero o que já afirmei aqui: de minha parte e familiares, o deputado Onix Lorenzoni e demais políticos do Democratas não mais receberão nossos votos novamente!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Políbio



Proponho iniciarmos um movimento pró-intervenção no RS, já que as cabeças políticas dos gaúchos não têm a vergonha e ombridade de honrar os compromissos.

Esta diretriz está na Constituição.

Tanto não honrar os compromissos como ter uma intervenção têm consequencias políticas.

Estamos num momento único em que o governante que resolva enfrentar a situação, irá entrar para a história do RS e do BR.

Quem se candidata?



Sérgio G. Konrad

Anônimo disse...

Mais uma vez correto o Onix, aliás, um dos poucos que merece crédito e confiança aqui por esses pagos.

Anônimo disse...

O partido dos democratas (Onix) + mídia no cabresto (leia-se) rbs e outras de menor expressão avacalharam com o governo da Yeda. Fiquem quietos por favor, tem gente com memória.

Roberto Nunes disse...

Concordo com o Sérgio Konrad. Certíssimo, está na hora de tomar atitudes ao invés de choramingar na internet devido a burrada que eleitores desmiolados fizeram.

Anônimo disse...

Verdade, caro "Anônimo", às 10:35!

É de eleitores desmemoriados assim, que políticos desse naipe são eleitos e, pior, REeleitos!

É FATO: nós conservadores, de direita e cristãos ( católicos e protestantes/evangélicos, excetuando as seitas protestantes, é claro ) continuamos órfãos, sem políticos e partidos para nos representar! E quando parece que há algum que talvez faça por merecer nossa confiança, o mesmo se revela, mais adiante, um lobo em pele de cordeiro...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Politica e tudo igual, hoje situação a manhã oposição e vice-versa.
Ainda mais no Brasil que o voto e obrigatório !!

Anônimo disse...

Tá dificil em quem se votar, não é mesmo Almirante Kirk?

Em sendo eu da livre iniciativa (lucro), logo sou de direita, não poderia votar no PSDB que é socialista.

Então, DEM regional, de direita (se que é), nos ferrou ao detonar uma boa administração socialista.

Yeda só poderia ficar oito anos e então este enrolador ptralha chegaria ao poder de qualquer forma, é o sistema eleitoral.

Na verdade SR. Almirante Kirk, a população merece aquilo que pediu ao votar no PT, ser enrolado, e no PMDB para a CF/1988 (um desastre) para todos os direitos, deveres não.

Outra, a população do RGS só quer é trabalhar um pouco e gozar a vida na praia de Floripa. Por isso, esta população gosta de estatais e se diz socialista ao achar que irá atende o seu ego.

Saudações Almirante!

Anônimo disse...

Grato, caro "Anônimo", às 16:52!

Sou da livre iniciativa também!

Parabéns pelo seu pertinente, oportuno e ajuizado comentário!


Um fraterno abraço!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/