Dilma, alarmada, temerosa, vai a SP em busca da proteção de "padim" Lula, o seu verdadeiro tutor político


A reportagem a seguir é do site Brasil247 (www.brasil247.com.br). O que o material não conta é que Dilma Roussef está alarmada com o tom e conteúdo das críticas que recebe pela má condução da economia brasileira, das políticas públicas e dos seus atraplhados movimentos políticos. E por isto foi ao beija-mão em SP, de onde espera regressar ungida pelos santos óleos espargidos pelo seu tutor e verdadeiro fiador político dentro e fora do PT, o ex-presidente Lula da Silva, a quem deve o mandato. Dilma não consegue fazer nada sozinha. Sempre foi assim na sua vida. Leia o material do site, que, claro, não fala nada disto, mas fornece a notícia em si sobre a viagem:

Presidente viaja a São Paulo depois da posse do novo ministro dos Transportes e, além de compromissos "privados", como informa o Planalto, deverá ter um almoço com o ex-presidente, com quem discutirá a sucessão do governo de São Paulo em 2014; partido pretende definir nome até junho e um dos candidatos, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, acompanha a presidente na viagem. SP247 – Após ter praticamente encerrado sua reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff viaja nesta quarta-feira 3 a São Paulo para, além de compromissos "privados", como informa o Palácio do Planalto, ter um encontro com o ex-presidente Lula. Num almoço, que deve acontecer no escritório da presidência na capital paulista, os dois discutirão a última mudança no ministério. No caso, a inclusão do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD), que deverá ser convidado a comandar a nova Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

. O assunto principal, no entanto, deverá ser a sucessão do governo de São Paulo em 2014, quando o PT disputará com o governador tucano Geraldo Alckmin. O nome, ainda não definido, será anunciado pelo partido até junho. Ao lado da presidente, viaja um dos possíveis postulantes, Aloizio Mercadante, que participará do Congresso de Municípios que ocorrerá em Santos nesta quinta-feira, e adiantou a ida a São Paulo. O ministro da Educação disputa o posto com Alexandre Padilha, da Saúde, e José Eduardo Cardozo, da Justiça.

5 comentários:

Anônimo disse...

Discordo fortemente de ti Polibio, ela sozinha quebrou a loja de 1,99!

Anônimo disse...

É dona Dilma. Falar abobrinha e prometer creches é moleza, o serviço só complica quando o povo fica de barriga vazia.

Anônimo disse...

a mulé eh um desastre só...

mal sabe falar, a pobre criatura..

eh sofrido assistir a um discurso dessa coisa que enfiaram na presidência da republica...

Anônimo disse...

Lula deve estar oferecendo os serviços de seu pai de santo para ajudar Dilma!

Surfista Prateado disse...

Bem, ela foi se consultar com o cara que todo mundo sabe o que vai dizer: "não faiz nada, decha o tempo passá", que aliás foi o que ele fez durante 8 anos de mandato. Quem quer saber quem é Lulla, basta ver o filme "Being There" (Muito Além do Jardim). Essa dica eu dei pro Reinaldo Azevedo há 10 anos atrás, ou mais...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/