Ao perder 2/3 da área, Canoas ficou economicamente engessada

Durante os dois anos em que ocupou a cadeira de secretário de Desenvolvimento do prefeito Jairo Jorge, Canoas, o empresário Eltamar Salvadori aprendeu muito, segundo confessou ao editor.
. Ele disse ao editor que Canoas, 10 minutos de Porto Alegre, terceiro maior município do Estado, terá enormes dificuldades para receber novas indústrias e até complexos logísticos como o da GLP, que foi para Gravataí:

- 2/3 da área de Canoas, orçamento anual de R$ 1 bilhão, virou Nova Santa Rita, orçamento de R$ 50 milhões.

. Isto é inviável para ambas as cidades.

4 comentários:

Anônimo disse...

E Nova Santa Rita, cuja prefeitura é petista (Margarete Ferretti), não levou nada para lá exclusivamente por falta de vontade política. É bem verdade que durante o Governo Britto (estado) e Chico Brandão (PDT), até chegaram a lançar a pedra fundamental para a laminadora da Gerdau, que nunca saiu do papel... E assim, todos os demais prefeitos sonharam com esta história da carochinha da fantástica laminadora. A pergunta que não quer calar é: Porque um município próximo a Porto Alegre, com espaço de sobra, banhado por dois rios, com estrada de ferro e, interligado pela 386 e 116 não consegue nada? Ah tá, eu falei lá em cima né!? Vontade política!!!

Anônimo disse...

Pois é: Mandaram a Ford embora; agora sifu.

Anônimo disse...

Pela disponibilidade de área, pela localização geografica propricia, fatores determinantes para atrair grandes investimentos, a longo prazo, Nova Santa Rita sera um dos municipios mais desenvolvidos da grande POA. Isto só está demorando um pouco, pela falta de visao e influencia politica dos ultimos prefeitos da cidade. Se este crescimento nao for acelerado pela falta de visao dos gestores, ele invariaelmente acontecera pelo movimento normal do mercado.

Aquiles disse...

VOTOU NO PT ???

ENTÃO SE FORD E NÃO GM !!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/