Dilma adota o modelo kirschnerista de combate à inflação. É tudo puro voluntarismo econômico.


Nesta sexta-feira, o ex-deputado, ex-prefeito do Rio e ex-secretário da Fazenda de Brizola, Cesar Maia, que é também economista, desenhou algumas linhas sobre o caótico modelo de combate à inflação movido pelo governo Dilma Roussef, que parece ter abandonado os fundamentos do Plano Real e enveredou pelo aventureirismo já em prática na Argentina. Trata-se do modelo kirschnerista de combate à inflação. Acompanhe as medidas voluntaristas das ações mais recentes de Dilma. 

1. Telefona para prefeitos e governadores e pede para segurarem o reajuste anual das tarifas de ônibus, metrô e trens.
     
2. Liga para o Banco Central e manda comprar uns bilhões para derrubar o dólar e, com isso, baratear as importações.
     
3. Vai à TV e manda baixar a conta de luz.
     
4. Passa um e-mail para a presidente da Petrobras e manda aguentar o prejuízo mais um pouquinho e segurar o preço dos combustíveis.
     
5. Pede ao presidente do Banco Central para não elevar o juro básico mesmo com a inflação passando de 6,5%.

6. As medidas anti-inflacionárias de Dilma seguem rigorosamente a receita da equipe de Cristina Kirchner. Uma exceção: ainda não houve a intervenção no IBGE como foi feita no INDEC argentino.

10 comentários:

Anônimo disse...

Faltou um item. Faltou o item 7. Este é um item "não contabilizado" e é utilizado sorrateiramente e silenciosamente: 7. mandou as hienas da RF apertarem os contribuintes, de tudo quanto é maneira, para arrancar, de preferência imediatamente, supostas dívidas de I. R.. As tabelas de I. R. tem uma defasagem de quase 70%. e não demorará muito até quem recebe salário mínimo passará a fazer parte da base de contribuição do I. R.

Unknown disse...

Este nobre homem publico esta solto? Mas o melhor e ler este Cesar Codenado Maia falando sobre etica.

Anônimo disse...

Políbio,

Concordo em genero, número e grau!!

Quanto ao IBGE, falta pouco. Acho que em ABR2013 teremos novidades!!

JulioK

Anônimo disse...

BEM FEITO....!!!! QUEM MANDOU VOTAR NESSA QUADRILHA....

Anônimo disse...

O eleitor brasileiro vem brincando com fogo a 10 anos. E todos nos sabemos onde isso acaba, infelizmente. Quando começar realmente a cair os índices de emprego, será tarde demais.

Surfista Prateado disse...

Dado o "cérebro" que ela tem, dava para esperar outra coisa que o mesmo raciocínio que rege uma dona de casa fazendo o almoço? Cuida o feijão ali, baixa o fogo do arroz para não queimar, põe a massa na água...

Anônimo disse...

Queria saber como se faz essa "contabilidade criativa" que o Mantega inventou, para fechar as contas aqui em casa tambm no final do ano!

Anônimo disse...

Cesar Maia elencou o baguncismo explicito...

visto assim, numerado por itens, da pra ver o tamanho do estrago que estão fazendo na economia...

essa de ligar para prefeitos eh de lascar...

coisa de quem esta completamente sem rumo!

Anônimo disse...

O Sgarbista, como sempre, não responde ao problema apontado, ataca quem apontou, típico petralha bloguista. A propósito, elmbram do efeeito Orlof? Vai chegar aqui, em breve ela vai tentar calar a impresna para que o povão não seja informado. No Brasil é mais fácil, porque a qualidade da educação é péssima e o povo não aprendeu a pensar, sequer a ler direito, e vota nesses estrumes.

Anônimo disse...

A maledicencia leva a mentira, Sr. Sgargi!

Sgarbi! Antes de Maia arrole seus "cumpanheiros"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/