Técnicos da secretaria da Fazenda do RS param de trabalhar para poder trabalhar

* Clipping www.g1.com.br

Uma paralisação dos técnicos da Receita Estadual do Rio Grande do Sul afeta as atividades nos postos fiscais e secretarias do estado nesta sexta-feira (18). Segundo a Afocefe/Sindicato, que representa a categoria, os trabalhadores contestam uma alteração nos serviços dos técnicos. “Esta mobilização não é por salário, é por trabalho”, diz o presidente da entidade, Guilherme Campos.A mudança, de acordo com os trabalhadores, dificulta a cobrança dos Termos de Infração de Trânsito, principal instrumento de combate à sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no estado. Contatada pelo G1, a Secretaria da Fazenda do RS ainda não se manifestou sobre o assunto.

 “Não acreditamos na fiscalização só via computador. Defendemos uma fiscalização ostensiva mais efetiva. Há 12 anos não existe concurso pra técnico do tesouro, e a secretaria (da Fazenda) está deixando de fiscalizar. Isto traz prejuízo para o estado, que não pode atender a segurança pública, o magistério, os postos de saúde e outras funções importantes para a sociedade”, explica Campos.

A paralisação deve ocorrer ao longo desta sexta não apenas nos postos de fiscalização, mas também em pontos da secretaria do estado. Campos não descarta que, além de causar prejuízos com a arrecadação, a mobilização cause um atraso no salário do funcionalismo público estadual. “A folha de pagamento do estado, que deveria ser rodada hoje, talvez não seja”, diz.Em cada ponto, os trabalhadores realizam uma manifestação. Segundo o sindicato, cerca de 100 pessoas se mobilizam em frente à sede da Secretaria da Fazenda na Avenida Mauá, no Centro de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eles que se cuidem pq poderá se observar que não são tão importantes quanto pensam e a maquina pública continuar funcionando normalmente, além do que ninguém é insubstituível, ou seja, o estado vai descobrir que não precisa desses elementos na máquina pública.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/