Secretaria da Fazenda diz que está em dia com as RPVs

A secretaria da Fazenda do RS mandou ao editor estes esclarecimentos sobre os pagamentos das RPVs, as Requisições de Pequeno Valor, na verdade precatórios de pequeno valor:
1) A contagem para o 180 dias é a partir do protocolo perante o órgão competente ; ( art. 2º lei 13.756 de julho de 2011)
2) O secretário não vai preso realmente, caso não pague, porque na lei não fala nada sobre isso. O não pagamento das RPV'S é devido ao artigo 5ºda lei 13.756/2011.

. O cabuloso artigo 5º possui quatro parágrafos e dois itens. Ele é quase maior do que a própria lei. Tudo remete a calotes de todo gênero. A lei não prevê prisão, o que é equivocado, mas prevê sequestro de dinheiro das contas do governo.

. CLIQUE AQUI para ler a lei 13.756/2011. Ela mudou os termos de pagamento dos precatórios. É obra do operoso governo Tarso Genro, que no caso legislou novamente em seu favor e contra a sociedade gaúcha. A nova lei foi promulgada em novembro e tem apenas seis artigos, o suficiente para permitir calotes nos credores mais pobres.

O MELHOR DO RS, SEGUNDO VEJA
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

5 comentários:

Anônimo disse...

Que
Confusáo hein !!

Imagina o credor, velhinho, aposentado, pensionista nesse turbilhão de informações conturbadas de
Ter ou não ter dinheiro !

Interessante que credor da União sempre recebe e até antecipado na
Justiça !

Justiça ? !!

Anônimo disse...

Pelo que me recordo, esta lei estah sendo discutida no Supremo, o Secretario da Fazenda informou isto? Eh para que o STF decida se ela eh constitucional ou não eh.
Acho que o governador do estado não podia alterar esta matéria, como fez o Tarso para ganhar tempo.

Anônimo disse...

pelo que foi informado pela imprensa os Precatórios não estão sendo pagos em dia devido ao acumulo de serviço e falta de funcionários na Vara da Fazenda pública, desde o governo Yeda.

Jose Gil de Athaydes disse...

Estranho informarem que pagamentos estão em dia, minha RPV foi apresentada dia 04/05/2012 na Sec. fazenda e até agora não foi paga.

Anônimo disse...

Meu Rpv hoje dia 30/06/2014,esta fazendo 180 dias,para o pagamento e ainda não foi executado,como fica esta situação,depois que passou o prazo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/