Fortunati e Melo assumirão na prefeitura, 17h. Novos prefeitos do País assumirão durante horários diversos.


Em Porto Alegre, as 17h, o prefeito José Fortunati e o seu vice, o ex-vereador Sebastião Melo, assumirão seus cargos na prefeitura de Porto Alegre. Em todo o País, prefeitos eleitos farão o mesmo.

. O governador Taro Genro prometeu comparecer a duas posses, no caso as de Fortunati, PDt, Porto Alegre, e Alexandre Lindenmeyer, PT, Rio Grande, ambos de Partidos da base aliada.

- LEIA também esta análise do jornalista Afonso Ritter, Jornal do Comércio, sobre a grande tarefa listada para seu governo pelo prefeito Fortunati:

Enquadrar a burocracia
A novidade mais aguardada na reforma do prefeito José Fortunati é o Escritório Geral de Licenciamento e Regularização Fundiária, a ser implantado e administrado pela competente Ana Pelini. Ela é auditora licenciada da Secretaria da Fazenda, passou por vários cargos do governo estadual e conhece, portanto, os meandros da burocracia que agora deverá domar no município.


- Nem todos os 5.564 municípios brasileiros verão os prefeitos eleitos em 2012 tomarem posse neste 1º de janeiro. Em 59 cidades, os candidatos que tiveram mais de 50% dos votos concorreram com os registros de candidatura indeferidos e isso levará à realização de novas eleições. Nestes casos, os presidentes das câmaras de vereadores irão assumir as prefeituras até que o novo pleito aconteça.No RS, o caso mais importante é de Novo Hamburgo, onde o prefeito Tarcisio Zimmerman, PT, insistiu em se candidatar, apesar de punido pela Justiça Eleitoral, venceu, as eleições foram anuladas e ele não poderá disputar o pleito agendado para 7 de março. 

Um comentário:

Ventura disse...

Deveria ser cobrado o custo de uma nova eleição ao candidato responsável pela anulação e que sabia de antemão que isto ocorreria. Não deveria ser debitado este custo a todos nós que iremos pagar a conta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/