A Foto do Ano - O sorriso e o esgar


A foto de Dida Sampaio é mais que o registro do momento em que Dilma Rousseff, presidente da República há quase dois anos, cumprimentou o ministro Joaquim Barbosa, que acabara de assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal. A imagem documenta a colisão frontal, consumada em estridente silêncio, entre um homem e uma mulher assaltados por sentimentos opostos e movidos por antagônicos estados de ânimo.
O chefe do Poder Judiciário está feliz, de bem com a vida. A chefe do Poder Executivo está contrafeita, nas fímbrias da amargura. Joaquim Barbosa é o anfitrião de uma festa. Dilma Rousseff é a convidada que nada tem a festejar. Está lá por não ter conseguido livrar-se do convite.
Ele se sente em casa e pensa no que fará daqui por diante. Ela pensa no que ele fez e anda fazendo. E se sente obrigada a enviar um recado fisionômico ao padrinho e aos condenados no julgamento do mensalão: se pudesse, estaria longe dali.
Só ele sorri.

5 comentários:

Anônimo disse...

Só lembrando. Para chegar a Ministro do STF tem que beijar a mão de muito politico, se não não é indicado ou não passa na Sabatina do Senado.

Anônimo disse...

um poste sera sempre um poste...

teve que fazer essa cara de que chupou limão para agradar o seu coroné Luix Inassiu...

ridículo, patético e eh a cara dessas republicas bananeiras da America Latina...

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Se nota o desprezo da Presidenta Baranga Palanqueira pelo 1º presidente afro-descendente da Suprema Corte Brasileira Dr. Joaquim Barbosa.
O presidente do STF deve parafrasear Zagalo: "Vão ter que me engolir!!!!"

Anônimo disse...

imaginem se fosse um politico tucano fazendo essa cara de desprezo e quase demonstrando nojo ao apertar a mão do ministro Barbosa!

seria acusado de nazista, fascista, racista, preconceituoso, elitista, burgues e outras cositas mas...

mas como eh o poste da esquerda, as ONGs companheiras mamadoras de grana publica e o movimento negro não deram um pio em relação a esse flagrante momento de desprezo pelo presidente da mais alta corte do pais e primeiro negro a assumir o cargo...

era para ser um momento de jubilo, no entanto a seriedade do ministro Barbosa frustrou a festa dos companheiros progressistas bonzinhos por conveniência...

reparem que ela oferece apenas as pontas dos dedos para que o ministro a cumprimente...

Anônimo disse...

Acho que este nada prometeu a dita indicadora!



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/