Apagão da Dilma - Após quatro apagões, Dilma manda fazer "vistorias surpresas"

*Clipping Folha de S. Paulo, by Júlia Borba

As empresas do setor elétrico passam por "vistorias-surpresas" para avaliar o funcionamento dos sistemas e a manutenção dos equipamentos. A ordem é da presidente Dilma, que pretende limitar ao máximo as chances de um novo apagão no país. A orientação do Planalto foi dada ao Ministério de Minas e Energia, responsável por coordenar as vistorias.

. Desde setembro, quando Dilma anunciou que haveria um corte médio de 20% nas tarifas de energia aos consumidores a partir deste ano, ocorreram seis blecautes de grandes proporções em diversos Estados brasileiros.

- O mais recente, no mês passado, deixou sem energia cidades de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais por pouco mais de uma hora.

3 comentários:

Nélio disse...

Esse tipo de pirotecnia combina bem com um governo(?) de gestão equivocada, que não sabe o quê fazer. É o já famoso "vamos nos mexer para mostrar que estamos preocupadíssimos com a questão". Basta ver que, mesmo com essas inspeções inopinadas, os apagões continuarão presentes.

Arno Edgar Kaplan disse...

Se cara feia mudasse uma situação, estaríamos todos salvos...

Anônimo disse...

Será que a CEEE esta sabotando o plano da Dilmá de reduzir o preço da energia?
Não acredito pois ela aderiu aos termos da MP.
Quem serão então os sabotadores?
Seriam os mensaleiros?
Seriam outros cumpanheros? Neste caso também não acredito, a não ser que tenha cumpanheros inimigos na trincheira da Dilmá, coisa que não é impossível, pois é própria da esquerda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/