Tarso lava as mãos: "PT já fez tudo que podia por condenados"

Governador do Rio Grande do Sul, ministro da Educação e da Justiça no governo Lula, Tarso Genro afirma que o PT precisa esgotar a "agenda de solidariedade" aos condenados no mensalão. "Já falamos o suficiente sobre isso." Tarso, 65, foi presidente interino do PT de julho a outubro de 2005, durante a crise do mensalão. Ele assumiu o cargo logo depois que o escândalo derrubou o então presidente da legenda, José Genoino, e passou a defender uma "refundação" do partido. Disse que Lula não se reelegeria e passou a criticar José Dirceu e o ministro Antonio Palocci. Sem apoio para comandar a sigla, foi substituído por Ricardo Berzoini.

Folha - Em artigo na Folha, em setembro, o sr. disse que não havia "pressões insuportáveis" sobre os juízes do mensalão. Recentemente afirmou que a "luta contra a corrupção" teve "impacto brutal" sobre os ministros. O sr. mudou de opinião?
Tarso Genro - As opiniões não são conflitantes. O Supremo tomou posições porque achou correto tomá-las. Mas, na democracia, os efeitos políticos sobre as instituições são sempre importantes. Houve uma pressão política muito forte, e ele acolheu por livre e espontânea vontade. Não precisaria ter acolhido: nenhum ministro seria cassado como no regime militar.
O que houve foi que transitou por dentro da mídia um prejulgamento, que incriminou todos os réus antes. Isso fez com que o Supremo buscasse fundamentar a condenação através de uma teoria que permitisse a condenação sem provas suficientes.
A ampla maioria das condenações foi adequada. Um exemplo: Delúbio [Soares]. Ele era réu confesso, é natural que fosse condenado. Eu me refiro às condenações de dirigentes do PT como Genoino e Dirceu.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista. Tarso lava as mãos mais uma vez, abandonando seus velhos companheiros de luta. 

CLIQUE em cima da ilustração para ver melhor. Trata-se de uma montagem que circula na rede, como tantas outras alusivas ao julgamento do Mensalão. A defesa direta e as vezes oblíquas que fez dos réus o ministro Lewandowski, orignou dezenas de charges e montagens. Esta foi a melhor do ano. 

5 comentários:

Anônimo disse...

O Fortunatti disse: O PT enloqueceu.
Não, somente mostrou a sua cara.
A cara da corrupção, da quadrilha, do descaso com a Nação Brasileira.
PT = PSB, PMDB, PDT, PP, PR, ETC.
É uma quadrilha no poder.

Anônimo disse...

Atraso Genro.

Anônimo disse...

TARSO VAI APAGAR GENTE DA FOTOGRAFIA?

Refazem as fotos apagando cumpanheiros,REFOTOGRAFAM inclusive.

Tarso vai retocar
Fotografias com gente do mensalão e Rosegate que possa acusar vínculo com os cumpanheiros apenados,as fotos vão ter "GENTE APAGADA" que nem a nomenclatura fazia?

Luiz Vargas disse...

Na seita quadrilheira bandoleira o trambique, a trapaça, a falcatrua e o estelionato contam com a conivência unânime dos integrantes do bando.
Então qualquer coisa que este far$ante embu$teiro diga tem o mesmo peso de um grama de nada.
Na seita quadrilheira PeTralha não tem inocente, ou se é corrupto ou se é conivente!

Anônimo disse...

Esta foto-montagem esta meio esquisita...

Um homem por trás, apoiado com mãozinhas nos ombros do da frente...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/