Mar de lama envolve a prefeitura do PT de Novo Hamburgo

O mar de lama que engolfou a administração petista de São Leopoldo, levando de roldão a candidatura oficial do deputado Ronaldo Zulke, parece ter se espalhado também pelo município vizinho de Novo Hamburgo, cujo prefeito, o prefeito Tarcisio Zimmermann, também do PT, acaba de ser impedido de buscar a reeleição por decisão da Justiça Eleitoral.

. É que a Justiça de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, determinou o afastamento do secretário de Meio Ambiente do município, Ubiratan Hack, suspeito de beneficiar empresas autuadas por danos ambientais, com as quais se relacionava e continuou a atuar através da consultoria da família. Hack é alvo de ações judiciais movidas pelo Ministério Público a partir de investigações da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (Dema). Em um dos casos, envolvendo uma metalúrgica da cidade, a Solary, o secretário atuou como responsável técnico antes de assumir o cargo na prefeitura. Depois de empossado, ele continuou prestando o serviço através de uma ex-funcionária da sua empresa de consultoria. A Justiça já recebeu quatro denúncias contra Ubiratan Hack. Duas delas são criminais, e outras duas são ações de improbidade administrativa.

. Ao ser expurgado do cargo, o secretário da Sema avisou, complacente consigo mesmo:

- Eu já estava para sair mesmo.

. É que no dia 1º, semana que vem, o prefeito Tarcisio Zimmerman entregará o cargo ao presidente da Câmara, que ficará ali até a eleição do dia 7 de março.

. O editor foi até a 3ª. Vara Cível de Novo Hamburgo para ter acesso à ínteghra da sentença do juiz Ramiro Oliveira Cardoso, verificando que o caso do secretário Hack é apenas a ponta do iceberg. O que existe na administração municipal é um verdadeiro mar de lama, porque não apenas o secretário Ubiratan Hack praticou atos de improbidade administrativa de enorme gravidade, mas também uma dezena de colaboradores seus participaram de uma espécie de organização criminosa, cujo objetivo era favorecer empresas e torpedear a administração municipal. O juiz do caso faz carga pesada também contra a procuradora do Município, Kadja Menezes, a quem acusa de “colaboradora” de Hack, inclusive nos casos  de pressões indvidas contra servidores da secretaria. “Ela comportou-se processualmente de forma intolerável, retendo indevidamnete os autos e pondo em risco o rsultado útil do processo”, escreveu o juiz em sua sentença…

. É impossível que o prefeito Tarcisio Zimmerman não soubesse de nada.

- Na sua sentença, embalado pelos efeitos do julgamento do Mensalão, escreveu o juiz:
“Encontra-se o Bfrasil em um novo período republicano, marcado, explicitamente, pela intolerância da mistura do público com o privado, atos mais do que atentatórios à isonomia e à impessoalidade, que dvem ser carregados os homens públicos”.

6 comentários:

Anônimo disse...

faltou dizer que o secretário é do pp.

Anônimo disse...

Todo politico afastado por má administração(prá não dizer outra coisa)deveria ser proibido de assumir qualquer coisa relacionado ao publico para sempre. eduardo

Anônimo disse...

PREZADO SENHOR DAS 19:46:
PT = PP = PMDB = PDT = PSB = PR = PSD = TODOS SÃO CORRUPTOS.

Anônimo disse...

Todos os politicos são corruptos,só querem se dar bem.Os canditados deveriam trabalhar de graça,como era antigamente,sem salarios,trabalhar para o bem da população e deles mesmos.

Anônimo disse...

Novo Hamburgo terá que caprichar bastante para se igualar a São Leopoldo neste quesito.

Zergui Pfleger disse...

Por que divulguei o vídeo a seguir, alertando para o fato de que poderia haver problemas com um funcionário público lotado em uma pasta em que ele desempenha atividades privadas?
http://www.youtube.com/watch?v=k9w6qnR1GN4

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/