Novo Apagão do Tarso imobiliza o RS

Novo apagão elétrico continuou infernizando a vida de milhões de gaúchos e tumultuou a vida das pessoas em todo o Estado, sobretudo na Capital, desde que ocorreu severo corte de energia elétrica na madrugada de terça-feira.Até mesmo o Pólo Petroquímico de Triunfo foi obrigado a parar. Nas principais cidades as empresas e residências ficaram sem energia, as sinaleiras não funcionaram e até mesmo a Internet ficou sem sinal. Os celulares trabalharam de modo intermitente e caótico. O presidente da CEEE, Sérgio Dias, mandou os clientes consumirem menos energia, o que equivale a um pedido de racionamento. Sua cabeça começou a ser pedida até dentro do governo, mas o caos atual não tem outra solução a curto prazo.

. O Apagão do Tarso expõe a fragilidade dos sucateados sistemas de transmissão e de distribuição do RS, porque energia existe no sistema interligado e o problema não ocorre nos outros Estados.

. O editor não conseguiu trabalhar durante o dia todo nos seus escritórios da rua Eça de Queiroz, em Porto Alegre, justamente por falta de contato com a Web.

. A CEEE avisou que apagão poderá durar até esta quarta.

. Os apagões têm ocorrido com repetição intolerável em Porto Alegre, sem que o governo estadual, dono da CEEE (geração, transmissão e distribuição) e agente político da secretaria da área, a de Logística e Infraestrutura, diga alguma coisa de concreto. O secretário fala sem consistência e o governador continua em nova viagem “oficial” em Paris.

. Pelo menos meio milhão de  clientes das três distribuidoras gaúchas - CEEE, RGE e AES - continuam sem energia elétrica em todas as regiões do Rio Grande do Sul. O apagão decorre de temporal ocorrido na madrugada.

. Em Porto Alegre, enormes regiões da capital ficaram sem energia elétrica desde as 4h da manhã.

- O  diretor de distribuição da CEEE,  Rubem Cima, afirmou, em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV, nesta terça-feira, que a "grande maioria" dos consumidores terão o serviço restabelecido ainda nesta terça. No entanto, admite que em casos pontuais o fornecimento pode atrasar.

3 comentários:

Anônimo disse...

RS" À LA CUBA"-GAÚCHOS PEDIRAM

IMAGINEM O QUE VEM DEPOIS DA REDUÇÃO DAS TARIFAS POR DECRETO.

SE ESTÁ SUCATEADO O SISTEMA QUE FORNECE ENERGIA QUANDO NÃO TIVER VERBA, escuridão, industria parada,calor,falta de agua pois não tendo energia...

MUNDO PETRALHA QUE OS GAUCHOS PEDIRAM!

Anônimo disse...

Políbio, como ficará a CEEE, agora que o Rolando Lero, resolveu participar de redução da tarifa de energia elétrica imposta pela Dilma...???? é verdade que a CEEE terá uma queda de arrecadação de 60%...??? vai faltar grana até prá pagar os funcionários.

Anônimo disse...

Problema, aes e rge operam com um terço dos custos da ceee e com mais equipes, mesmo assim ainda patrcinam açoes do governo estadual

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/