Apagão deixa às escuras 600 mil residências. Pólo Petroquímico interrompe funcionamento.

- Apagão elétrico continua vigorando em várias regiões do Estado. Em Porto Alegre, luz faltou na madrugada e não voltou mais em muitos bairros.

 Diversos municípios gaúchos amanheceram com falta de energia elétrica devido ao temporal que caiu durante a madrugada. 600 mil residências de gaúchos ficaram sem energia elétrica, de acordo com as distribuidoras CEEE, AES e RGE. .
. Em Porto Alegre, a falta de energia elétrica atingiu todas as regiões do município. Desde a madrugada há relatos de problemas com a energia elétrica nas avenidas Assis Brasil e Sertório, na Zona Norte, ao longo das avenidas Protásio Alves e Osvaldo Aranha, nas zonas Central e Leste, e também na Zona Sul. Semáforos em vários cruzamentos da Capital também estão desligados.
Pólo interrompe funcionamento
A nota é da Braskem, desta manhã:
Um forte temporal ocorrido por volta das cinco da madrugada de hoje (11/1) provocou a queda de energia no Polo Petroquímico de Triunfo, causando a parada de operação da unidade de Petroquímicos Básicos da Braskem, do seu sistema de geração de vapor e das plantas de 2ª geração do Polo.O sistema de vapor já está sendo recuperado e a previsão é de que esteja normalizado até o final do dia. As atividades de operação normal das plantas só ocorrerão ao longo do dia. Preventivamente, estamos liberando as atividades do administrativo no dia de hoje.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, gostaria de saber se houve análise tua sobre a queda em 7,5% do lucro do BANRISUL e o que isto representa para o próprio banco e para o RS.

Anônimo disse...

Continuem votando no PT He He He

Anônimo disse...

Viva o PT que toma o dinheiro da CEEE e deixa no Caixa Único, sem permitir que ela use os recursos para melhorar a distribuição de energia no RS.
Daqui um pouco gastam todo dinheiro do Caixa Único e daí de onde a CEEE vai recuperar o seu dinheiro para investir?

Anônimo disse...

Políbio, já são 19:15 de terca e ainda falta luz na Nilo Pecanha (sinaleiras desligadas) e na Bela Vista. Deve ser pq é tudo burgues e que se ferrem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/