Edson Brum é o novo presidente do PMDB do RS

O deputado estadual Edson Brum é o novo presidente estadual do PMDB. Ele foi eleito ainda há pouco, depois de uma eletrizante disputa com o deputado federal Alceu Moreira. A apuração foi até quase ao final em regime de empate, mas o nó desatou nos últimos dois votos.

Edson Brum obteve 37 votos contra 34 de Alceu Moreira.

. A convenção tentou até o meio da tarde uma solução de consenso, mas o deputado Alceu Moreira mostrou-se inflexível e quis a disputa. Brum tinha o apoio dos oito deputados estaduais do Partido, tendo entrado para uma composição liderada pelo deputado Marco Alba desde a última eleição (Alba coordenou a campanha da chapa vitoriosa). Os demais postos da Executiva resultarão de acordo entre as duas chapas, por iniciativa do novo presidente, que quer unir o Partido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Brum defende o Mendes de Vice do Tarso e Simon ao Senado. A maioria dos Prefeitos do PMDB defendem isso. Acho que Fogaça, Sartori, Schirmer, Rigotto, e os Deputados Estaduais/Federais se deram mal.

Anônimo disse...

E daí, qual a mudança no cenário gaúcho?
Nenhuma, é só mais um político que não fará nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/